APETITE POR DESTRUIÇÃO (PARTE 5)
Partida jogada em 14 de junho de 2020
ANTECEDENTES
As ruas de Cheapside estão uma bagunça. Não que isso fosse algo incomum para um dos muitos bairros que formam o Distrito 9, nos Perímetros da Cidade de Luna. Uma guerra de gangues está em ebulição, o aumento do tráfico de drogas e o crescente número de ocorrências sobre pessoas desaparecidas entornam o caldo, enquanto a divisão do Departamento de Polícia de Luna em Cheapside passa por uma mudança de gestão, recém adquirida pelo Grupo 5 de Marte, subsidiária da Capitólio. Enfim, apenas mais um dia de trabalho para os garotos e garotas de azul de Cheapside.
Imagem: Mutant Chronicles RPG 3rd Edition |
PERSONAGENS DOS JOGADORES
- Kanacron Barker (Glauber Khan): Imperial, freelancer. Treinado pelos boinas de sangue nas selvas de Vênus.
- P. Sartre (Rodrigo P): Bauhaus, policial patrulheiro do DP de Luna. Depois deixar as forças de segurança da Bauhaus, Sartre tenta fazer a diferença como um policial nas ruas de Luna.
Imagem: Modiphius Entertainment |
>>>
CHEAPSIDE, DISTRITO 9, PERÍMETROS. CIDADE DE LUNA, 53 ANO DO CARDEAL
Kanacron Barker e P. Sartre se preparavam para um novo turno a serviço do Departamento de Policia de Luna. Enquanto esperavam as chaves do carro de patrulha, viram notícias sobre a situação da guerra em Vênus: apesar do armistício estabelecido pelo Cardeal Durand e pela campanha conjunta das corporações contra a Legião Escura, forças da Imperial atacavam posições da Capitólio no arquipélago de Graveton. Em entrevista, um porta-voz da Imperial garantiu que a ação era um ato de insubordinação sem a autorização da Serenidade Imperial.
Sartre refletiu sobre o modo questionável como a humanidade lidava com a sobrevivência. Kanacron respondeu com lembranças de seu treinamento entre os Boinas de Sangue. Sobre as condições adversas que podem ser enfrentadas e sobre como no fim as coisas podem perseverar.
Quando a dupla saiu em patrulha com a viatura 3368, Kanacron resolveu tirar satisfação com o mecânico que havia mexido em sua antiga viatura, ele suspeitava de que o antigo afeto de sua parceira anterior, Maria Flowers, tivesse sabotado o veículo, causando o acidente que havia sofrido. Mas no caminho para a oficina, Sartre o convenceu de que a Simetria Escura poderia ser responsável. Ele mesmo havia desativado o sistema inteligente da viatura onde estavam para evitar a corrupção do veículo. Então Kanacron desistiu de abordar o mecânico e quis descobrir mais sobre o estado atual da viatura 4747 que conduzia, e então formar julgamentos mais assertivos.
Foi quando receberam um chamado. O desaparecimento de uma criança foi reportado pelo rádio. Uma menina de 12 anos havia desaparecido no Edifício Edmond, número 2007. Chegando no local, um cortiço como tantos outros de Cheapside, conheceram Pippa Gerber, mãe de Ana, que estava sumida desde a tarde do dia anterior. As outras filhas de Pippa lhes contaram que todas elas brincavam junto de outras crianças da vizinhança no terreno de uma fábrica abandonada próxima ao cortiço.
O lugar compreendia um grande galpão e um prédio em ruínas. Ao investigarem o galpão, onde as crianças brincavam, Sartre encontrou rastros suspeitos que correspondiam ao que poderiam ter sido feitos por Ana e íam até o prédio arruinado. Vasculhando entre as paredes e lajes desabadas, descobriram um túnel que levava até o subterrâneo e se interligava à rede de esgotos de Cheapside, mas tinham perdido os rastros de Ana. Depois de explorar cerca de um quilômetro na escuridão entre os túneis e tendo dificuldade para se orientar, foram obrigados a voltar para o ponto de partida sem nenhum avanço na investigação.
A dupla refletiu sobre uma conexão entre os casos de desaparecimentos. Lembraram de um vídeo insólito que haviam visto na TV, onde um ser bizarro de forma aracnídea feito de metal, cabos e circuitos eletrônicos havia capturado pessoas no metrô. Kanacron também lembrou do desaparecimento de Lyda Miller, dias atrás.
Ao retornarem para a Fazenda, Sartre solicitou um mapa da rede de esgotos de Cheapside, enquanto aproveitavam a pausa para o almoço. Foi quando Barker foi abordado por um homem que o deixou surpreso: Slade Murray, sargento com quem teve treinamento entre os Boinas de Sangue. Um homem tão determinado em sua vontade para integrar o fronte nas batalhas contra a Legião Escura que Barker julgara estar morto, afinal as notícias da guerra não eram favoráveis. Com certeza, ele nunca esperaria vê-lo novamente. Principalmente naquele buraco em Cheapside.
>>>
PONTOS DE EXPERIÊNCIA
- Sessão de jogo: 300 xp
- Interlúdio: 50 xp (Kanacron Barker)
NOTAS DO MESTRE DE JOGO
Nesse momento da campanha tenho percebido com curiosidade que esse formato explorando o cotidiano dos policiais oferece uma experiência diferente da que estamos acostumados em ver na estrutura comum que se espera numa "aventura" de RPG, na qual os personagens se deparam com problemas e resolvem os problemas. Aqui estamos lidando com situações em que problemas surgem, eles lidam com eles mas no final do expediente, relatórios são feitos e no turno seguinte na delegacia o problema vai ser de outra pessoa. Tenho achado a dinâmica nova interessante para refletir o modo de construir a sessão de jogo e a trama em si, além de como ajudar os jogadores a desenvolver seus personagens nesse ambiente.
Por falar nos jogadores, espero que estejam tirando suas próprias conclusões e gostando da experiência. Jogar regularmente sempre me trás mais empolgação e me dá mais ferramentas para oferecer tramas e enredos que tornam o jogo mais denso.
PARTIDAS ANTERIORES
- #01 - A Queda de Von Hölle (Parte 1)
- #02 - A Queda de Von Hölle (Parte 2)
- #03 - A Queda de Von Hölle (Parte 3)
- #04 - A Queda de Von Hölle (Parte 4)
- #05 - A Queda de Von Hölle (Parte 5)
- #06 - Apetite por Destruição (Parte 1)
- #07 - Apetite por Destruição (Parte 2)
- #08 - Apetite por Destruição (Parte 3)
- #09 - Apetite por Destruição (Parte 4)
Crônicas Mutantes é uma campanha de RPG baseada no livro Dark Symmetry Campaign, do jogo Mutant Chronicles 3rd Edition, da Modiphius Entertainment.
MWXS
>>>
Gostei desse estilo de aventura mais investigativo. Sinto falta disso em Vampiro a Máscara.
ResponderExcluirEu adoro quando os jogos ganham esse ar de suspense! É o tipo de ferramenta que cai bem em jogos com temáticas que possuem elementos de terror!
Excluir