segunda-feira, 18 de maio de 2020

DIÁRIOS DE CAMPANHA: CRÔNICAS MUTANTES #09

APETITE POR DESTRUIÇÃO (PARTE 4)

Partida jogada em 17 de maio de 2020

ANTECEDENTES

As ruas de Cheapside estão uma bagunça. Não que isso fosse algo incomum para um dos muitos bairros que formam o Distrito 9, nos Perímetros da Cidade de Luna. Uma guerra de gangues está em ebulição, o aumento do tráfico de drogas e o crescente número de ocorrências sobre pessoas desaparecidas entornam o caldo, enquanto a divisão do Departamento de Polícia de Luna em Cheapside passa por uma mudança de gestão, recém adquirida pelo Grupo 5 de Marte, subsidiária da Capitólio. Enfim, apenas mais um dia de trabalho para os garotos e garotas de azul de Cheapside.

Imagem: Mutant Chronicles RPG 3rd Edition

PERSONAGENS DOS JOGADORES

  • Kanacron Barker (Glauber Khan): imperial, freelancer. Treinado pelos boinas de sangue nas selvas de Vênus.
  • Paul Sartre (Rodrigo P): bauhauser, policial patrulheiro do DP de Luna. Depois deixar as forças de segurança da Bauhaus, Sartre tenta fazer a diferença como um policial nas ruas de Luna.
Imagem: Modiphius Entertainment
>>>

CHEAPSIDE, DISTRITO 9, PERÍMETROS. CIDADE DE LUNA, 53 ANO DO CARDEAL

Sartre se posicionou dentro da cabine do Patrol Cruiser e cerrou os punhos sobre os controles da metralhadora montada no veículo. Os disparos efetuados pelo rifle pesado do imperial Kanacron Barker foi o sinal de que a batalha tinha começado, então a tensão tomou o bauhauser

Quando o enorme robô assassino surgiu em sua mira, se descolando sobre as pesadas patas aracnídeas, Sartre fez chover o chumbo da M606 sobre a máquina. A rajada foi poderosa, causando dano às patas e ao torso do robô. As balas perfuraram a blindagem pesada, partindo cabos, retorcendo metal e destruindo circuitos. Por alguns instantes a máquina continuou seu avanço na direção do policial, mas de repente suas patas vacilaram. O robô cessou inerte, desativado devido aos danos sofridos. Apenas a disposição aracnídea de suas pesadas patas metálicas impediram que desabasse.

Imagem: Dark Symmetry Campaign

Passada a ameaça, os vários trabalhadores do canteiro de obras que estavam escondidos surgiram. Muitos deles feridos e amparados por seus colegas. Barker e Sartre os auxiliaram até a chegada das ambulâncias e os reforços da polícia. Seis pessoas foram mortas e muitas outras ficaram feridas.

Enquanto Barker usava o rádio da viatura de Sartre para ter notícias de sua parceira, Maria Flowers, Sartre colhia informações dos trabalhadores da obra. Sobre o comportamento do robô, sobre o comportamento dos trabalhadores, qualquer coisa que fosse suspeita e pudesse explicar a tragédia. Não conseguiu nada.

O imperial ganhou uma carona na viatura de Sartre. A ameaça do robô assassino fez Barker relatar sobre o acidente com a viatura em que estava com sua parceira, e lembrou que precisava tirar satisfação com o mecânico que havia mexido no carro.

Chegaram à Fazenda na hora para terminar seu expediente de trabalho. O humor geral no Departamento de Policia de Cheapside não estava em seu ponto alto. Pelo contrário, a carência de manutenção de equipamento, a falta de contingente na força policial e apoio deficitário da gestão recém empossada pelo Grupo 5 conduzia as coisas de mal a pior.

Antes de ir para suas residências, os dois agentes do DP de Luna precisavam preencher relatórios das ocorrências do dia. Sartre divagou sobre os efeitos da Simetria Escura em Cheapside e até mesmo na Cidade de Luna. Enquanto escrevia seu reporte, viu as notícias na TV, a Rede de Entretenimento da Capitólio divulgava sobre o fronte da guerra em Vênus e a resiliência das frentes mantidas pelas Brigadas da Liberdade contra a Legião Escura.

A noite de Barker foi mais longa. A maldita burocracia não era algo que ele queria lidar depois de um dia cheio. Para variar, a bagunça do sistema fez com que aquele incômodo atravessasse as primeiras horas da madrugada. Enfrentou aquilo com apenas uma barra energética que conseguiu na cantina. Ao finalmente chegar em seu apartamento, umas tragadas do fumo que conseguiu nas selvas venusianas foram a única coisa que tornaram possíveis dele conseguir dormir e se recuperar de toda tensão. E encarar a manhã do dia seguinte.

Sartre acordou e fez uma batida de frutas para começar o dia. A Rede de Entretenimento da Capitólio noticiou sobre o ataque de uma "aranha metálica" em um das estações de metrô, responsável pelo desaparecimento de três pessoas. Ele lembrou dos eventos do dia anterior no canteiro de obras.

De volta à Fazenda para um novo dia de trabalho, Sartre e Barker foram designados para a mesma patrulha. Na sala de reuniões, enquanto esperavam as instruções gerais do Comandante Dickson, o policial compartilha com o freelancer seus sentimentos sobre o valor da ação das pessoas. Como a ausência desse valor causou a queda de sua família e de como sua presença traz dignidade para pessoas como o Comandante Dickson continuarem a fazer o que fazem.

Apesar dos pesares. Fazer a diferença.
>>>

PONTOS DE EXPERIÊNCIA

  • Sessão de Jogo: 300 xp
  • Interlúdio: 50 xp (Sartre)

PARTIDAS ANTERIORES

  • #01 - A Queda de Von Hölle (Parte 1)
  • #02 - A Queda de Von Hölle (Parte 2)
  • #03 - A Queda de Von Hölle (Parte 3)
  • #04 - A Queda de Von Hölle (Parte 4)
  • #05 - A Queda de Von Hölle (Parte 5)
  • #06 - Apetite por Destruição (Parte 1)
  • #07 - Apetite por Destruição (Parte 2)
  • #08 - Apetite por Destruição (Parte 3)
Crônicas Mutantes é uma campanha de RPG baseada no livro Dark Symmetry Campaign, do jogo Mutant Chronicles 3rd Edition, da Modiphius Entertainment.

MWXS
>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário