sábado, 18 de fevereiro de 2017

DOWNLOADS: GRIDS DE COMBATE (QUADRADOS)

O valor do uso de grids de combate durante partidas de RPG não são unanimes e mesmo entre os que usam existe a preferência entre aqueles que gostam mais dos quadriculados aos hexagonados (???). Alguns jogos vem com o tipo especificado em suas regras, como o D&D (que usa quadrados) ou GURPS (que usa hexágonos).

Imagem: MWXS

Independente do uso prático em conjunto com a mecânica do jogo, principalmente para os grupos que preferem partidas com combate tático, pessoalmente acho muito útil ter um grid impresso e plastificado onde pode-se rabiscar facilmente com um marcador para quadro branco, indicando disposição de lugares ou posições quando a imaginação precisa de um pequeno empurrão.

Resolvi fazer um para uso próprio e estou aproveitando para upar os arquivos pdf dos grids, que podem ser baixados nos links a seguir, nos formatos A4 e A3 no padrão de 2,5 cm (aproximadamente 1 pol). Em breve preparo os grids hexagonais para disponibilizá-los aqui no blog.

Espero que o material seja útil e que os deuses os favoreçam!

Bons Ventos!

MWXS

>>>

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Nada, espero que os arquivos sejam úteis! Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Adoro grids de combates. Ultimamente, ao acompanhar os jogos de RPG on line estou achando um pouco cansativo as sequencias de atacar e defender e a pouca criatividade e táticas de combate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem jogos e tem jogos. Acho que eu só fui mudar meu ponto de vista sobre combate tático (e o uso do grid com essa função) quando explorei o D&D4. Isso em conjunto com uma fase onde eu estava inspirado em Final Fantasy Tactics, renderam conceitos interessantes sobre como conduzir os jogos.

      Excluir