domingo, 13 de agosto de 2017

RPGISTA PIRANGUEIRO: GRID DE COMBATE HEXAGONAL PARA DOWNLOAD

Saudações joviais.
Como eu costumo dizer, antes tarde do que mais-tarde...
Há alguns meses (neste link) eu postei alguns grids de combate para RPG em A4 e A3. Apenas com quadrados, na ocasião eu deixei prometido que disponibilizaria grids com hexágonos e eis que tive um tempinho extra para passar aqui e deixar o material disponível para quem quiser usá-lo.
Imagem: MIKEMWXS
Para baixar os grids em jpg basta clicar nas imagens, para fazer o download dos arquivos em pdf basta clicar aqui para o grid em A4 e aqui para o grid em A3.
Imagem: MIKEMWXS
Grids com hexágonos podem ser usados em RPGs como GURPS, o clássico Street Fighter RPG, entre outros, ou mesmo por alguns wargames/jogos de estratégia.
O ideal é imprimir e plastificar o grid para que possa ser riscado com caneta (eu uso marcadores para quadro branco) e apagado com flanela e álcool.
Eu fiz para uso pessoal, mas espero que o material seja útil para mais alguém.
Bons dados.
E Bons Ventos.
MWXS
>>>

2 comentários:

  1. Uso demais. Plastifiquei um velho tabuleiro com os grids hexagonais. Eles se tornaram uma ferramenta muito útil para improvisar um mapa de combate rapidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse é o principal uso que utilizo. Como um tipo de "quadro-branco para RPG", hehehe!

      Excluir