segunda-feira, 8 de julho de 2019

DIÁRIOS DE CAMPANHA - CRÔNICAS MUTANTES #05

A QUEDA DE VON HÖLLE (PARTE 5)
Partida jogada em 6 de junho de 2019
ANTERIORMENTE
A Cidade de Luna acordou com o pé esquerdo. Milhões de pés esquerdos. Depois de um breve, mas generalizado, apagão que afetou toda a grande cidade, a população volta ao seu cotidiano, mas não à sua normalidade: uma série de problemas continuaram a afetar os avançados sistemas que controlam a infra-estrutura da cidade. A gestão de tráfego e telecomunicação, fornecimento de água e eletricidade, apresentavam defeitos cada vez mais regulares,causando estresse entre a população. As corporações usaram suas próprias redes de mídia para apontar dedos umas as outras, buscando transferir as responsabilidades e os achar culpados pelos problemas acontecendo.
Em meio ao caos, o imperial Nicholas "Nix" Culen é despachado pelo Departamento da Policia de Luna para investigar o desaparecimento da filha de um importante executivo da Bauhaus e seu possível captor, o excêntrico cientista Fabien Von Hölle, um homem perturbado pela morte de seu sócio e possivelmente único amigo, Erich Strauss, além da tomada da empresa que ambos construíram juntos. As únicas pistas encontradas por Nix o colocaram na direção da Torre da Rede de Entretenimento da Capitol, na busca do Estúdio 192, que segundo os registros oficiais, não deveria existir.
PERSONAGENS JOGADORES
  • Nicholas "Nix" Culen, Imperial (CIA): transferido das selvas de Vênus para trabalhar em algumas operações da Imperial na Cidade de Luna e ocasionalmente colaborar com o Departamento da Policia. Treinado pelas forças especiais do Boinas Sangrentas, Nix pode não ser fisicamente impressionante aos olhos de quem vê, mas é um hábil atirador.
  • Mikhail "Vents" de Vent, Bauhaus (Sharpwalker): recém transferido para o Departamento Policial de Luna, Vents tenta ser um bom policial num mundo malvado, enquanto tenta mostrar aos seus colegas de profissão que não é exatamente um novato no ofício.
DISTRITO 9, PERÍMETROS. CIDADE DE LUNA, ANO 2481 DEPOIS DE CRISTO

Todo o brilho e esplendor de Luna ficou para trás. Da maior cidade da história da humanidade só sobraram fogo, cinzas e metal retorcido. Uma falha sistemática dos sistemas eletrônicos que mantinham a cidade coesa iniciaram uma reação em cadeia de destruição e violência urbana.

Entre o caos, o policial Mikhail "Vents" de Vent, recém ingresso na força policial de Luna PD, teve que encarar sua prova de fogo! Naquela manhã ele havia recebido a notícia de que seu parceiro, o investigador Vance Ryder havia sido hospitalizado depois de ter ido averiguar o caso de desaparecimento da filha de um executivo da Bauhaus. Ele sofreu uma queda de um prédio no Distrito 9 e segundo os rumores, não estava falando nada com nada. Mas com o inferno nas ruas, Vents não pôde visitar seu parceiro.

Enquanto a infraestrutura da cidade entrava em colapso, as pessoas começam a mostrar sua pior face. Surtos de violência eclodem de vários pontos de Luna, sobrecarregando os serviços do Departamento de Policia e os esforços das megacorporações para manter a ordem urbana. Vents é obrigado a além do Distrito 9 auxiliando as pessoas, principalmente depois que as aeronaves começaram a cair dos céus.

Nas ruas de Luna Vents descobriu o pior das pessoas. O melhor delas também. Pessoas que em meio ao desespero e perversidade resolviam ajudar quem precisava. Alguns poucos membros das megacorporações tomavam a liderança para resistir aos saques e resgatar quem podiam. Neste pandemônio, as várias casas de auxilio mantidas pelo grupo religioso dos Irmãos se tornaram refúgios cruciais, pontos de luz num dia que caía cada vez mais na escuridão.


MARTE MENOR (DISTRITO DA CAPITOL), BAIRROS ANTIGOS

Enquanto ajudava um grupo de pessoas a buscar abrigo, Vents chegou à Torre do Centro de Entretenimento da Capitol (CEN). As coisas se mostravam relativamente seguras lá, apesar da pane estrutural, o serviço de segurança local mantinha os saqueadores do lado de fora. Enquanto se informava sobre a situação, o policial ficou sabendo sobre um caso bizarro ocorrido no prédio, quando uma paramédica foi enviada para resgatar vítimas de um acidente elétrico que havia acontecido na torre, mas apesar de severamente feridos, as vítimas tiveram um surto agressivo e atacaram a socorrista.

Dentro do prédio, Vents percebe coisas estranhas. Apesar do sistema elétrico danificado, as TVs não desligavam nem era possível mudar de canal, exibiam apenas o programa "The Giant Eye", que se repetia de maneira bizarra. É quando o policial conhece o imperial Nicholas Culen e a paramédica do DP de Luna, Angelica Kramer. Culen inclusive buscava respostas para o caso onde o parceiro de Vents havia se envolvido, investigando sobre o misterioso Fabien Von Hölle e os bizarros eventos que se sucederam até que Culen chegasse à Torre do CEN, procurando um estúdio secreto num andar que oficialmente não deveria existir.

Vents, Angelica e Nix Culen conseguem acesso ao "andar fantasma" através do fosso do elevador, chegando na entrada do Estúdio 192, onde o The Giant Eye é transmitido... Entre as luzes bruxuleantes dos circuitos elétricos alimentando a máquina e o cheio de ozônio e morte à sua volta, Fabien Von Hölle está fazendo funcionar realizando sua experiência insana, com o objetivo de trazer seu estimado amigo Erich Strauss do além, para que juntos possam se vingar daqueles que os fizeram mal.


CONTINUA...
>>>
PONTOS DE EXPERIÊNCIA DISTRIBUÍDOS
  • Sessão de jogo: 300 xp
  • Diários de Campanha: 0 xp
  • Total: 300 xp (para cada)
NOTAS DO MESTRE DE JOGO
Nesta partida aconteceu de recebermos um jogador novo e devido o ponto crucial onde havíamos parado anteriormente, resolvi retroceder a história de maneria a unir o novo personagem ao grupo anterior. Pode não ter sido a melhor opção, mas foi a que eu achei adequada no momento. Próxima partida, com a vontade dos deuses, terminaremos este arco da história!

PARTIDAS ANTERIORES
  • #01 - A Queda de Von Hölle (parte 1)
  • #02 - A Queda de Von Hölle (parte 2)
  • #03 - A Queda de Von Hölle (parte 3)
  • #04 - A Queda de Von Hôlle (parte 4)

MWXS
>>>

2 comentários: