quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

DIÁRIOS DE CAMPANHA: CRÔNICAS MUTANTES #03

Imagem: Mutant Chronicles 3rd Edition Roleplaying Game

A QUEDA DE VON HÖLLE (PARTE 3)
Partida jogada em 21.out.2018

PERSONAGEM DO JOGADOR
  • Nicholas "Nix" Culen, imperial dos Boinas Sangrentas (CIA): transferido das selvas de Vênus para trabalhar em algumas operações da Imperial na Cidade de Luna e ocasionalmente colaborar com o Departamento da Policia. Treinado pelas forças especiais do Boinas Sangrentas, Nix é um hábil atirador.
ANTERIORMENTE
A Cidade de Luna acordou com o pé esquerdo. Milhões de pés esquerdos. Depois de um breve, mas generalizado, apagão que afetou toda a grande cidade, a população volta ao seu cotidiano, mas não à sua normalidade: uma série de problemas continuaram a afetar os avançados sistemas que controlam a infra-estrutura da cidade. A gestão de tráfego e telecomunicação, fornecimento de água e eletricidade, apresentavam defeitos cada vez mais regulares,causando estresse entre a população. As corporações usaram suas próprias redes de mídia para apontar dedos umas as outras, buscando transferir as responsabilidades e os achar culpados pelos problemas acontecendo.

Imagem: Modiphius Entertainment

Em meio ao caos, o imperial Nicholas "Nix" Culen é despachado pelo Departamento da Policia de Luna para investigar o desaparecimento da filha de um importante executivo da Bauhaus e seu possível captor, o excêntrico cientista Fabien Von Hölle, um homem perturbado pela morte de seu grande e possivelmente único amigo e pela tomada da empresa que ambos construíram juntos. As únicas pistas encontradas por Nix o colocaram na direção da Torre da Rede de Entretenimento da Capitol, na busca do Estúdio 192, que segundo os registros oficiais, não deveria existir.

>>>

BAIRROS ANTIGOS, CIDADE DE LUNA. ANO 2481 DC
Após o resgate dos estudantes entre as chamas do túnel, Nix deixou as crianças a salvo numa igreja dos Irmãos. Ao trocar algumas palavras com um dos irmãos, o monge falou em tom de profecia, palavras dotadas de uma esperança diante de alguma por vir. Em sua mente, Nix teve a impressão de que aqueles homens tão prontificados a ajudar aos próximos sabiam mais do que as pessoas comuns sobre o que realmente estava acontecendo em volta.

>>>

No caminho para a Torre da Rede de Entretenimento da Capitol, as ruas eram escombros que lembravam vagamente a cidade reluzente que era Luna, cheia de luzes e ordem, que existia apenas algumas horas antes. Concreto e aço tremiam em fogo, exalando uma fumaça que tomava o ar.pesado e fúnebre. Um nevoeiro de cinzas encerrando o silêncio cortado por sirenes, explosões e tiros ao longe.

Nix já estava apenas a alguns quarteirões da Torre da Rede de Entretenimento da Capitol, quando uma comoção alguns metros adiante deteram seus passos. Dois grupos de homens armados estavam numa discussão acalorada sobre a posse de uma capsula de fuga vinda da grande nau bauhaus que havia desabado do céu. Entre imperiais querendo controlar a situação e mishiman reivindicando a prisão daqueles no interior da capsula, na busca de averiguar a culpa da Bauhaus na tragédia.

Aquele conflito estava entre Nix e seus objetivos, que estava a um passo de finalmente encontrar as respostas para o desaparecimento de Sandrine Peterson e o insano trabalho em que Fabien Von Hölle estava envolvido. Nix Culen foi tomado por uma sensação de urgência e não sabia como resolver o impasse em que havia se encontrado, dar a volta para evitar o conflito adiante iria lhe tomar muito tempo... Foi quando resolveu deixar os instintos lhe guiarem. Encontrou uma posição propícia e começou a disparar!

Um a um, Nix derrubou os mishiman em poucos segundos, deixando os imperiais em estado de alerta, preocupados em busca do atirador. Mas Nix continuou atirando, deixando apenas homens mortos em seu caminho.

Minutos depois, Nix Culen conseguiu chegar ao edifício da Capitol, envolto pela névoa sinistra e com os seguranças tentando conter a invasão de vândalos (e alguns inocentes que buscavam apenas um lugar seguro). A situação estava propícia para que Nix invadisse o lugar sem ser percebido nem precisar se arriscar dando explicações diante das armas e dos dedos nervosos dos seguranças do prédio.


>>>

PONTOS DE EXPERIÊNCIA DISTRIBUÍDOS
  • Sessão de jogo: 300xp
  • Segredos: 25xp
  • Extras: 0xp
  • Total: 325xp
PARTIDAS ANTERIORES
  • #01 - A Queda de Von Hölle (parte 1)
  • #02 - A Queda de Von Hölle (parte 2)
MWXS

>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário