segunda-feira, 20 de abril de 2020

DIÁRIOS DE CAMPANHA: CRÔNICAS MUTANTES #06

APETITE POR DESTRUIÇÃO: PARTE 1
Partida jogada em 19 de abril de 2020

ANTECEDENTES
As ruas de Cheapside estão uma bagunça. Não que isso fosse algo incomum para um dos muitos bairros que formam o Distrito 9, nos Perímetros da Cidade de Luna. Uma guerra de gangues está em ebulição, o aumento do tráfico de drogas e o crescente número de ocorrências sobre pessoas desaparecidas entornam o caldo, enquanto a divisão do Departamento de Polícia de Luna em Cheapside passa por uma mudança de gestão, recém adquirida pelo Grupo 5 de Marte, subsidiária da Capitol. Enfim, apenas mais um dia de trabalho para os garotos e garotas de azul de Cheapside.

PERSONAGENS DOS JOGADORES
  • Kanacron Barker (Khan): Freelance, Imperial, militar treinado pelos Boinas Sangrentas, nas selvas venusianas.
  • Maria J. Flowers: DP de Luna, Capitol, paramédica.

Imagem: Modiphius
>>>

CHEAPSIDE, DISTRITO 9, PERÍMETROS. CIDADE DE LUNA, 53 ANO DO CARDEAL

Enquanto a força policial do Departamento de Policia de Luna lotada em Cheapside recebia as instruções do dia através do Comandante Jack Dickson, duas figuras dispersas se reconheceram: o freelance Kanacron Barker e a paramédica Maria Flowers relembraram o estranho evento que fez com que se conhecessem. Quando ambos se encontraram num prédio vazio, convocados para uma reunião que nunca aconteceu, por uma pequena corporação que nunca existiu.

Imagem: Dark Symmetry Campaign
O Comandante passou alguns dos incidentes que ocorriam em Cheapside: uma guerra sendo feita pelos Creeps contra gangues de fora do bairro e sua articulação para movimentar o tráfico de drogas, desaparecimentos de pessoas, invasões a estabelecimentos hospitalares, e as instruções recebidas da direção do Grupo 5, que adquirira a gestão do Departamento de Polícia de Luna naquela vizinhança do Distrito 9.

Patrulhando juntos, Barker e Flowers se dirigiram até um dos vários cortiços de Cheapside para atender a um ocorrência sobre mais uma pessoa desaparecida. Lyda Miller. No local, falaram com seu marido, Hallam, que estava sob efeito da droga conhecida como slow. O homem não estava em condições de ajudar muito. A dupla acabou conseguindo descobrir que Lyda também era viciada e suspeitaram que ela poderia estar desaparecida a mais tempo do que relatado por Hallam.

Ao retornar à viatura, antes de receberem uma outra chamada para investigar uma ocorrência de possível tiroteio, ouvem uma estranha interferência no rádio (que inclusive havia sido desligado). Entre estática, a voz de alguém que parecia vigiá-los.


>>>

PONTOS DE EXPERIÊNCIA DISTRIBUÍDOS
  • Sessão de Jogo: 400 xp
  • Segredos: 25 xp
PARTIDAS ANTERIORES
  • #01 - A Queda de Von Hölle (parte 1)
  • #02 - A Queda de Von Hölle (parte 2)
  • #03 - A Queda de Von Hölle (parte 3)
  • #04 - A Queda de Von Hölle (parte 4)
  • #05 - A Queda de Von Hölle (parte 5)
NOTAS DO MESTRE DE JOGO

Saudações joviais.

Infelizmente houve uma interrupção e ainda não tivemos oportunidade para jogar a sequência da aventura A Queda de Van Hölle, então, para poder continuar seguindo a campanha tive que realizar um salto de tempo de modo que as aventuras possam ficar independentes uma da outra. Não que seja um problema, uma vez que estou mestrando a Dark Symmetry Campaign, que prevê esse salto na linha de tempo e que calhou de ser providencial nessa situação.

Em breve e assim que possível eu devo postar no blog o diário de campanha que será considerado o episódio zero das Crônicas Mutantes, resumindo as primeiras partidas que joguei Mutant Chronicles, na aventura Straffar Gatan 39.

MWXS

>>>

2 comentários:

  1. fiquei curioso no momento que os policiais sairam do local,ao retornar a viatura, quem sera ou o que estao vigiando eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pulga atrás da orelha, um calafrio na espinha, uma intuição, a orelha quente... Podem manter alguém vivo!

      Excluir