terça-feira, 6 de abril de 2021

RPG EM DEBATE: COMO SE JOGA UM RPG DE BEAT'EM UP?

 Saudações joviais, 3d6 leitores!

Domingo-feira passado o Rodrigo Ragabash me convidou para participar em mais um RPG em Debate, desta vez para conversar sobre beat'em up nos RPGs!

Beat'em ups são os clássicos videogames de "briga de rua", também chamados de side scrolling brawlers, muito populares na primeira metade dos anos 90 e consagrados através de jogos como Double Dragon, Final Fight e Streets of Rage!

Imagem: Rodrigo Ragabash

O bate-papo contou comigo (intrometido de plantão), com o host Rodrigo Ragabash, com os criadores de jogos José Ricardo Mendes (Beat Boys) e Daniel Sant'anna (Beat'em Up RPG, D+1 Design de Jogos).

O vídeo pode ser visto no Youtube através desse link aqui.

Eu sou suspeito para falar desse estilo tão bom de jogar em modo cooperativo, Streets of Rage foi o primeiro jogo que experimentei numa locadora de videogames... E foram muitas aulas gazeadas jogando tantos outros do gênero! Quando me descobri como retro-gamer (aficionado por jogos antigos) então consegui categorizar melhor ainda essa paixão e até cheguei a desenvolver um RPG que testei num evento do RPG Pará lá por volta de 2011.

Quem sabe eu volte ao arquivo, esquecido no meu HD, e o finalize para jogar nas internets...

É isso. Vejam o vídeo, comentem no post e compartilhem com os amigos, espero que gostem da prosa!

Bons ventos.

MWXS

>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário