quinta-feira, 29 de abril de 2021

DIÁRIOS DE CAMPANHA: CRÔNICAS HIBORIANAS #02

QUEBRANDO CORRENTES

Partida jogada em 15 de fevereiro de 2020

Imagem: Robert E. Howard's Conan - Adventures in An Age Undreamed Of

ANTECEDENTES

A jornada de Kellan para o sul em busca de vingança nas fronteiras aquilonianas mais ao norte acabaram levando-o à prisão. Cativo sob a posse de nobras hiborianos acabou sendo comercializado como escravo. Três meses se passaram, levando-o a terminar na galé de um nobre estígio.

Durante uma bebedeira, M’tanga acabou sendo traído por um rival entre a tripulação do navio do qual fazia parte. Condenado a servir como escravo para um nobre estígio numa galé. Três meses se passaram desde então.

Sob o serviço da nobre aquiloniana Dellia Attus, Papius é um cavaleiro enviado numa missão para libertar um grupo de escravos pertencentes a um nobre estígio rival de Dellia. Entre os cativos existem homens que a nobre aquiloniana pretente usar para estabelecer relações com um navio pirata que atua na região, com o objetivo de financiá-lo para sabotar as atividades mercantis do seu rival.

PERSONAGENS JOGADORES

  • Papius Varro, nobre aquiloniano (Mário): a casa de Papius foi exilada quando seu pai liderou uma revolta contra o rei Vilerus. Agora Papius viaja pelo mundo seguindo seus próprios princípios de cavalaria.
  • Kellan, bárbaro cimério (Charles): envolvido numa escaramuça entre rebeldes aquilonianos e o exército do Rei Vilerus, Kellan perdeu seu lar e mal sobreviveu a batalha. Agora viaja ao sul em busca de vingança.
  • M’tanga Nedja, pirata kushita (Khan): outrora um príncipe, agora um exilado, depois que um irmão reclamou a coroa para si. Na necessidade, M’tanga tornou-se um marujo e então um pirata.

>>>

Imagem: Robert E. Howard's Conan - Adventure in An Age Undreamed Of

KHEMI, STYGIA

A noite estígia tipicamente quente deu lugar a uma tempestade voraz, como se os eventos daquela noite estivessem atraindo a atenção dos deuses sombrios do sul. Papius, M’tanga e Kellan abriram caminho para fugir da feitoria onde o kushita e o cimério estavam agrilhoados como escravos.

Papius liderava a fuga, responsável pela liberdade do kushita e do cimério. Um incêndio provocado, unido à tempestade providenciam o caos necessário para favorecer a fuga, embora tivesse custado a dispersão do grupo. Encharcados de água e suor, perseguidos por capatazes, cães e trovões, os tr~es conseguiram chegar até o distrito portuário, mas Kellan acabou trazendo consigo seus perseguidores. 

Ao se unir a Papius, o cimério derrotaram alguns guardas e M’tanga roubou um barco forte o suficiente para enfrentar a tempestade e empreendessem finalmente a fuga dali.

>>>

Dias depois o grupo estava numa galé pertencente à Dellia Attus. Haviam deixado a tempestade e a maldita costa da Stygia atrás de si, navegando pro norte. M’tanga, Papius e Kellan foram deixados em Asgalun para que encontrassem o navio pirata de M’tanga e estabelecessem um acordo com o capitão, me nome de Dellia.

CONTINUA

>>>

PONTOS DE EXPERIÊNCIA DISTRIBUÍDOS

  • Sessão de Jogo: 300 xp
  • Total: 300 xp

MWXS

Imagem: RPG Pará

Imagem: RPG Pará

>>>

4 comentários:

  1. cara! que legal! enquanto eu lia parecia que eu assisti o CG da mesa hehe bora logo continuar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei de uma vez, há muito tempo, quando tu me contou que minha escrita estava viciada pela influência do Robert E. Howard... O bom nesses diários de campanha jogando o RPG de Conan é que eu posso fazer isso sem medo de ser feliz! Hahaha!

      Excluir
  2. Adorei o diário da campanha. É muito massa para como registro da sessão e para lembrar jogadores e mestres do que aconteceu. Me colocou na aventura, também! Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, serve tanto de ferramenta para a mesa como registro das partidas quanto como um lugar onde manter um registro histórico para o grupo relembrar as aventuras de outrora!

      Eu aproveito esse tipo de texto também para me manter escrevendo, como exercício. Tenho vontade de arriscar fazer a novelização de uma campanha, certeza que mais cedo ou mais tarde vai rolar por aqui!

      Valeu pela visita e pelo comentário, Filipe!

      Excluir