APRESENTAÇÃO
Esta nova série de diários de campanha apresentará não apenas os relatos costumeiros de partidas de RPG, mas também meus primeiros passos jogando na modalidade RPG solo. Outra novidade aqui é que esses diários serão escritos de maneira diferente. Entre os trechos relatando os acontecimentos no mundo de jogo, compartilharei a transcrição das jogadas de dados e o uso de tabelas realizados durante a partida. Será um teste nesse formato de texto diferente, parte do exercício de criatividade, escrita e desenho.
Espero que a jornada seja tão interessante para acompanhar quanto está sendo de trilhar!
A campanha vai ser jogada utilizando o jogo 8-Bit Dungeon em conjunto com o oráculo RPG Solo - Oráculo. Eventualmente eu pretendo compartilhar tabelas e oráculos que surgirem no caminho, mas estes documentos serão o ponto de partida, porque quero manter as coisas simples enquanto pego o jeito dessa maneira de jogar RPG.
Obs.: quando a transcrição indicar um asterisco (*) é porque usei uma tabela presente no 8-Bit Dungeon, quando indicar dois asteriscos (**) foi usado uma tabela de RPG Solo - Oráculo e quando houver uma indicação com três asteriscos (***) é porque utilizei uma regra caseira.
MWXS
>>>
Ilustração: MWXS |
ENCONTRO NO VALE
Definindo o personagem/ Job*/ 1d8/ 6 - Red Mage/ Qual o nome do personagem?***/ CVCVCVC/ PASERES/ ACERES/ Descrição**/ 1d6/ 4 - Jovem
Gerador de aventuras**/ 3d6/ 11 - Avançar/ 3d6/ 10 - Monstro/ 3d6/ 9 - Aprisionado/ 3d6/ 12 - Em um lugar distante
Aceres é um jovem mago vermelho que veio de outra região, perseguindo o rastro de antigas histórias sobre um lugar esquecido onde um monstro fora aprisionado, junto do monstro, haveria também um tesouro.
Onde a aventura irá começar?/ Terreno**/ 2d6/ 12/ Vale/ Descrição**/ 1d6/ 1 - Agradável/ Encontro para viagens longas**/ 1d6/ 6 - NPC
Quem Aceres encontrou?/ Job*/ 1d8/ 2 - Black Mage/ Descrição**/1d6/ 4 - Jovem/ Ação**/ 1d6/ 6 - Medroso/ Nome***/ VCVCVCV/ ORERATA/ ORERAT
O mago vermelho atravessava um vale verdejante e agradável, ao ultrapassar uma colina ele avistou um homem amedrontado fugindo de um bando de diabretes que o perseguiam furiosos.
Era Orerat, um jovem mago das trevas que estava explorando a região sozinho. Uma atitude que não demorou para se mostrar como má ideia. O vale costumava ser um lugar pacato onde o ataque de monstros era algo incomum e diabretes, definitivamente, não eram criaturas vistas na região com habitualidade. Quando os pequenos demônios o emboscaram, o mago tentou fugir mas não conseguiu, então só lhe restou lutar!
Combate!/ Luta nos Ermos*/ 1d6+0/ 3 - 3 Imps
Orerat causa algum dano nos imps. Os imps atacam Orerat e ele é nocauteado. Aceres derrota um imp.
Aceres usa White Magic e restaura o HP de Orerat. Os imps causam algum dano em Aceres. Orerat usa Black Magic mas obtém um resultado que causa dano em todos os participantes no combate, incluindo ele mesmo e Aceres! Todos são nocauteados!
Orerat foi acossado pelos ataques dos diabretes que o nocautearam. Foi quando Aceres interviu, usando da magia versátil dos magos vermelhos, usando um feitiço de cura para restaurar a vitalidade de Orerat. Aceres então atraiu a atenção dos diabretes, que o atacaram. Desperto, Orerat concentrou energia para desferir um feitiço elemental, fazendo com que uma explosão de chamas tomassem o campo de batalha! Um feitiço imprudente devido o estado nervoso de Orerat, além dos monstros, o fogo também o atingiu, assim como atingiu o seu aliado inesperado.
>>>
Que começo de jornada trágico...
ResponderExcluirQuem cai, tem que levantar.
ExcluirSemana que vem tem a postagem da continuação, hehe.