quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

PARA BAIXAR: ORÁCULO ALEATÓRIO

Arte: MWXS

Saudações joviais, 3d6 leitores!

Conforme eu avanço em aventuras e interesse através do RPG solo acabo esbarrando com a vontade de criar material próprio. Dando meus primeiros passos nessa direção acabei reunindo algumas tabelas que criei para rolar meus dados. Inicialmente algo simples, primeiro pela sensação de ter algo impresso nas mãos e segundo pela praticidade do formato de uma folha dobrada como um panfleto.

Então fiz um oráculo bem básico que pode ser baixado nesse link. Ele trata de coisas que surgem quando eu jogo algo. Algumas tabelas tem alguns significados específicos (como a tabela de Karma e a de Augúrios Elementais) que nessa primeira ocasião eu vou deixar em aberto para a interpretação de quem quiser usar, mas em breve eu devo fazer um blogpost explicando como eu faço uso delas.

Para os desavisados, um oráculo é um tipo de emulador de mestre de jogo, um minissistema que pode ser usado para responder questões que num RPG comum seriam feitas para o mestre.

Espero que dê para pegar o feeling da coisa. Novamente este é um conteúdo que escrevo inspirado na comunidade Solo RPG, onde o pessoal é entusiasta da produção caseira de material de jogo.

Aqui está minha primeira contribuição nessa brincadeira tão legal!

Bons ventos.

MWXS

>>>

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Pra marinheiro de primeira viagem, foi o que rendeu, hehehe! Conforme os joguinhos forem desenrolando, devo criar refinar mais esse oráculo, já tenho umas outras ideias!

      Valeu pelo comentário, Filipe!

      Excluir
  2. Achei massa o material, ja ate baixei aqui pra usar, valeu :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa! Em breve devo publicar um texto explicando como funcionamento da tabela de Augúrios Elementais, que eu diria ser um elemento essencial desse oráculo!

      Excluir