Ilustração: MWXS |
CENA NA ESTALAGEM
Partida jogada em 3 de janeiro de 2021
Qual o nome da região onde se passa a aventura?/ CVCVCCV/ CASUNNE/ SUNE/ Descrição**/ 2 - Mal
A vila de Tamreno é uma comunidade localizada na parte central da região conhecida como Sune. Uma região que passa por problemas graves, sob a sombra de um mal sem face, que mostra sua presença apenas através das atividades cada vez mais recorrente de ataques de monstros. Apesar da busca de muitos estudiosos e sábios, ninguém conseguiu encontrar explicação para esse fenômeno.
Ehter, a proprietária da estalagem local, apresentou Aceres, o mago vermelho que viajava pela região, e Orerat, o mago negro e estudioso residente de Tamreno, à Mehg, uma guerreira sob o serviço das lideranças locais. Os três conversam enquanto comem suas refeições.
Aceres conta que veio de Gulm, ao noroeste, e que busca as ruínas de um lugar onde um antigo monstro estaria aprisionado. Segundo as histórias, também existem tesouros guardados neste lugar.
Onde está a dungeon?/ Distância/ 1d6/ 3 hexágonos/ Terrenos**/ 2d6/ 6 - Pântano/ Descrição**/ 1d6/ 6 - Raro/ Nome/ CVCVVCC/ WAPUULF/ WALF
Criar cena****/ 1d6/ 1 - Nenhum desafio aparente/ Ativar evento****/ 1d6/ 1 - Algo em que você acreditava era uma mentira
Orerat contou para Aceres que conhecia as ruínas que o mago vermelho buscava. O lugar se localiza em meio ao pântano Walf, mas apesar do acesso complicado não haveria nada lá, nem monstros antigos aprisionados nem tesouros. Apenas lama, pedras e as criaturas que infestam a região.
A notícia foi um golpe ao ânimo de Aceres. Ele teria viajado de Gulm até Tamreno em vão?
Mehg observava, atenta a conversa dos dois, buscando entender seus interesses.
Tempero****/ 2d6/ 5, 5 - Tempo, Limpo
— O céu está limpo e o dia ameno, acho que seria uma boa oportunidade para ir até lá e averiguar a história de Aceres. — Ela disse.
Ouvir Mehg contradizendo seu conhecimento não agradou Orerat, mas ele não pôde deixar de ficar contente com o pensamento de que a viagem seria uma boa oportunidade para conduzir seus estudos por lugares mais distantes da vila... Com o bônus da companhia dos dois garantir mais segurança durante a viagem.
Aceres tinha ficado decepcionado sobre seu monstro aprisionado não existir, mas ficou empolgado com a ideia, pelo menos poderia ir até o final da jornada como planejado, mesmo sabendo que só iria gastar suas botas e sujar suas roupas.
Então depois de se preparar rapidamente para aproveitar o tempo agradável que fazia, o trio partiu rumo ao pântano Walf.
>>>
Imagem: MWXS |
NOTAS DO JOGADOR SOLO
Nas transcrições das jogadas realizadas foram usadas as seguintes referências:
- * 8-Bit Dungeon
- ** RPG Solo - Oráculo
- *** Regra caseira
- **** MEMe - Mini Emulador de Mestre
As partidas anteriores de A Jornada de Aceres podem ser lidas através deste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário