quarta-feira, 6 de março de 2019

DIÁRIOS DE CAMPANHA - O JOGO DOS DRAGÕES #10

Imagem: Dungeon Master's Guide

SOBRE RATOS E DRAGÕES (PARTE 5)
Partida jogada em 12.jan.2019

Obs: o texto a seguir aborda os acontecimentos da história dentro de uma partida de RPG. Estão aí para consulta posteriores e para os olhos curiosos de quem tiver interesse. Links para os relatos das partidas anteriores podem ser conferidos no final do texto. No mais, boa leitura!

PERSONAGEM DO JOGADOR

  • Hogar, meio-orc guerreiro de armas grandes (Enivas): cresceu nas ruas da Cidade Baixa, em Queda Escarpada, convivendo com os trabalhadores, facínoras e velhacos do Cais Inferior. As dificuldades da pobreza e discriminação fez com que Hogar, um mestiço meio-orc, se tornasse uma pessoa forte, ganhando seu sustento realizando serviços dos quais nem sempre sente orgulho.

ANTERIORMENTE
O comércio entre as cidades de Queda Escarpada e Abrigo do Inverno estão prejudicados devido aos ataques de monstros na Estrada do Rei, vindos da Floresta do Manto. Enquanto o poder do arrendatário de terras Armos Kamroth aumenta, a influência do lorde da cidade, Faren Markelhay é afetada.
Enquanto isso o meio-orc Hogar tenta lidar com os milicianos de Armos que dominam as ruas da Cidade Baixa de Queda Escarpada.

>>>

Imagem: Guia do Mestre

DIA 8 DO SEGUNDO MÊS, ANO 601. FORTE PEDRALUNA, CIDADE ALTA DE QUEDA ESCARPADA, VALE NENTIR

Hogar estava diante de Lorde Faren Markelhay, que por sua vez se encontrava surpreso com a invasão do meio-orc. Surpreso e curioso para saber a razão que tinha motivado uma ação tão corajosa... Ou estúpida.

Buscando sua espada e a empunhando contra o invasor, o Lorde Protetor de Queda Escarpada deixou claro suas exigências: queria saber quem era o estranho e quais eram seus objetivos ao invadir o castelo! A voz elevada de Lorde Faren alertara os guardas ao lado de fora da sala, que não demoram a entrar no aposento, apontando suas alabardas contra o meio-orc.

Hogar passou mais um dia sob a atenção dos guardas de Queda Escarpada, mas desta vez estava em aposentos bem diferentes. Sem precisar deitar sobre a palha seca e o chão duro da prisão, mesmo estando confinado numa cela simples com uma cama e com comida decente, as acomodações do castelo ofereciam bem mais do que Hogar podia pedir da situação.

No dia seguinte ele foi levado para uma reunião com algumas figuras importantes da cidade. Além de Faren Markelhay, lorde protetor de Queda Escarpada, Hogar estava diante do anão Grumdelmar, da Casa do Sol, templo de Pelor, e da halfling Irena Rio-Célere, matriarca do Clã Rio Célere, uma próspera família que trabalha com o comércio no rio e as terras ao Sul do Vale Nentir. Lorde Faren deseja impedir os planos de Armos Kamroth para a região, Grumdelmar busca agir contra a ascensão do culto da maligna deusa Tiamat na cidade e Irena está preocupada com a prosperidade do comércio em Queda Escarpada... Além disso, um membro de sua família, Ander, havia sido assassinado na Estrada do Rei, enquanto investigava o levante dos kobolds na Floresta do Manto.

Hogar informou ao trio sobre as ações recentes de Armos Kamroth, apesar deles não ficarem surpresos, se mostraram agradecidos pela atualização dos acontecimentos e ofereceram ao meio-orc um modo de ajudá-los: pedem que Hogar leve uma mensagem até Lorde Padraig, de Abrigo do Inverno, afim de que haja uma aliança para resolver o problema na Estrada do Rei.

A oferta é prontamente aceita por Hogar, que recebeu equipamento e se preparou para a viagem. Foram semanas difíceis, deixar Queda Escarpada para trás não era um pensamento ruim na mente do meio-orc. Não mesmo.

CONTINUA...

>>>

Imagem: registro da partida.

PONTOS DE EXPERIÊNCIA DISTRIBUÍDOS
  • Encontros de Combate: 0xp
  • Desafios de Perícia: 0xp
  • Interlúdios Dramáticos: 0xp
  • Bônus: 100xp
  • XP total: 100xp
PARTIDAS ANTERIORES
  • #01: O Covil dos Kobolds (parte 1)
  • #02: O Covil dos Kobolds (parte 2)
  • #03: O Covil dos Kobolds (parte 3)
  • #04: O Covil dos Kobolds (parte 4)
  • #05: O Covil dos Kobolds (parte 5)
  • #06: Sobre Ratos e Dragões (parte 1)
  • #07: Sobre Ratos e Dragões (parte 2)
  • #08: Sobre Ratos e Dragões (parte 3)
  • #09: Sobre Ratos e Dragões (parte 4)
MWXS

>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário