quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

DIÁRIOS DE CAMPANHA: O JOGO DOS DRAGÕES #09

Imagem: Dungeon Master's Guide

Obs: o texto a seguir aborda os acontecimentos da história dentro de uma partida de RPG. Estão aí para consulta posteriores e para os olhos curiosos de quem tiver interesse. Links para os relatos das partidas anteriores podem ser conferidos no final do texto. No mais, boa leitura!

SOBRE RATOS E DRAGÕES (PARTE 4)
Partida jogada em 29.dez.2018

PERSONAGEM DO JOGADOR
  • Hogar, meio orc guerreiro de armas grandes (Enivas): cresceu nas ruas da Cidade Baixa, em Queda Escarpada, convivendo com os trabalhadores, facínoras e velhacos do Cais Inferior. As dificuldades da pobreza e discriminação fez com que Hogar, um mestiço meio-orc, se tornasse uma pessoa forte, ganhando seu sustento realizando serviços dos quais nem sempre sente orgulho.
ANTERIORMENTE
O comércio entre as cidades de Queda Escarpada e Abrigo do Inverno está prejudicado devido aos ataques de monstros na Estrada do Rei, vindos da Floresta do Manto. Enquanto o poder do arrendatário de terras Armos Kamroth aumenta, a influência do lorde protetor da cidade, Faren Markelhay é afetada.

Imagem: Guia do Mestre

O envolvimento de Hogar com os milicianos de Armos Kamroth resultou apenas em risco à vida do meio-orc. A inimizade com Rupert, o Ruivo, parente de Kamroth, lhe trouxe dificuldades e enquanto tentava consertar o rumo errado das coisas acabou sendo traído e sendo apanhado pela guarda de Queda Escarpada.

>>>

DIA 8 DO 2° MÊS, ANO 601. CIDADE ALTA DE QUEDA ESCARPADA, VALE NENTIR

Os dias na cadeia se arrastavam e as opções começaram a esvair das mãos de Hogar. O meio-orc não viu outro caminho além de tentar fuga. Apanhando um dos guardas de surpresa, conseguiu escapar da cela em que estava confinado... Tudo que veio a seguir aconteceu rápido: correu o mais rápido que pôde e quando já ouvia o alvoroço dos guardas à sua procura, conseguiu chegar até o alto do pequeno prédio da cadeia. O plano de saltar para construção do lado não foi boa, quase não termina bem, mas funciona. As sombras da noite encobrindo os becos de Queda Escarpada e o poder dos músculos das pernas de Hogar fizeram o resto do trabalho, deixando seu cárcere para trás.

Mas não seus problemas.

Com os guardas em seu encalço e com a ameaça da influência de Rupert na milícia de Armos Kamroth, a vida de Hogar estava sob o fio de uma navalha. Então o meio-orc resolve tomar a iniciativa, orando para que Avandra favorecesse sua audácia. Se os guardas não haviam lhe concedido um encontro com o Lorde Faren Markelhay, ele mesmo iria providenciar a oportunidade para falar com o Lorde Protetor de Queda Escarpada!

O Forte Pedraluna, lar de Lorde Markelhay, localizado na colina de mesmo nome, foi o destino escolhido por Hogar. Buscando evitar mais problemas com a guarda, o meio-orc resolveu atravessar o velho bosque, aproveitando as trilhas desgastadas do antigo cemitério que existia ali, que servia ao castelo. As antigas passagens serviram para escalar a colina em segurança, na calada da noite. E os muros do forte foram vencidos pela habilidade de Hogar, que também aproveitou de antigas histórias de assombrações para plantar distrações para os guardas.

A torre do castelo foi algo mais difícil, rendeu uma queda que serviu para o meio-orc aumentar sua atenção. Logo conseguiu atingir os aposentos de Lorde Markelhay, encontrando-o com uma expressão de surpresa pela audácia da invasão.

CONTINUA...

>>>


PONTOS DE EXPERIÊNCIA DISTRIBUÍDOS
  • Encontros de Combate: 0xp
  • Desafios de Perícia: 500xp
  • Bônus: 0xp
  • Total: 500xp
PARTIDAS ANTERIORES
  • #01: O Covil dos Kobolds, parte 1
  • #02: O Covil dos Kobolds, parte 2
  • #03: O Covil dos Kobolds, parte 3
  • #04: O Covil dos Kobolds, parte 4
  • #05: O Covil dos Kobolds, parte 5
  • #06: Sobre Ratos e Dragões, parte 1
  • #07: Sobre Ratos e Dragões, parte 2
  • #08: Sobre Ratos e Dragões, parte 3
MWXS

>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário