quarta-feira, 10 de abril de 2024

PARA BAIXAR: AZULEJOS DE MASMORRA M1

 Saudações joviais, 3d6 leitores!

Há alguns meses passei por uma fase bem interessado em jogos de exploração de masmorra, também chamados de dungeon crawl, consumindo bastante coisa sobre Hero Quest e jogos direta ou indiretamente derivados. Até mesmo descobri que HQ teve um clone brasileiro chamado Aventuras Heroicas, que foi lançado no Brasil antes mesmo do próprio Hero Quest!

Sabem como é a vida de RPGista com complexo de game designer, então no meio do caminho fiquei imaginando formas de desenvolver meu próprio clone de HQ, principalmente pensando numa maneira para poder realizar partidas solo.

Acabei rabiscando algumas coisas como um primeiro conjunto de azulejos de masmorra, ou dungeon tiles, onde eu poderia testar mecânicas para criação de aventuras e masmorras modulares.

Esse desenvolvimento aconteceu em conjunto com exercícios de desenho utilizando estilo de arte pixel onde eu pretendo seguir apresentando uma linha própria que, com o favor dos Deuses, pode render materiais diversos como mapas, marcadores (tokens) de personagens, criaturas, itens ou até mesmo um conjunto de regras para jogos independentes.

Vamos ver o que o futuro vai ditar.

Outra novidade é que criei um perfil no portal Bazar Verde para postar essas paradas. O site é um repositório de materiais relacionados a RPG desenvolvidos por criadores brasileiros de conteúdo independente. 

E este primeiro módulo de masmorra, que chamei de "M1", pode ser baixado através deste link aqui.

Como sempre, deixo o pedido para feedback na área de comentários do blog, com sugestões, impressões, e se o material valer, compartilhamento com a comunidade!

Bons ventos.

MWXS

>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário