terça-feira, 31 de agosto de 2021

RPG EM DEBATE: OS QUADRINHOS NO RPG, OU VICE-VERSA

Saudações joviais, 2d6 leitores!

Domingo-feira que passou fui lá mais uma vez no canal do Rodrigo Ragabash participar de um RPG em Debate! Desta vez o bate-papo foi sobre histórias em quadrinhos no RPG, contanto também com a parcicipação da Thais Linhares e do Hamilton Kabuna. Falamos sobre como as HQs influenciaram nossas vidas de RPGistas e sobre as expectativas de experiência quando estes dois universos se chocam!

Imagem: Rodrigo Ragabash

Foi ótimo! A live foi gravada e pode ser vista no Youtube através deste link aqui! Fiquem a vontade para ir lá assistir e comentar sobre o papo!

Bons ventos.

MWXS

>>>

4 comentários:

  1. Quadrinhos são uma grande fonte de inspiração. Adorava as histórias do Justiceiro, Robocop e Cable para me inspirar para fazer aventuras de cyberpunk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Histórias em quadrinhos tem um escopo vasto, mas quem gosta de nichos podem se sevir bem: eu mesmo curto personagens urbanos, daí gosto de personagens como Justiceiro, Cavaleiro da Lua, Demolidor, etc. Sempre Tento resgatar influencia.

      Outro gênero que gosto muito são as HQs dos personagens cósmicos, embora nunca tive oportunidade para trazer para as mesas de jogo.

      Quem sabe seja tempo de remediar isso... Hehehe!

      Valeu pelo comentário, Filipe! Abraço!

      Excluir
    2. Na fantasia, gosto muito das histórias do Conan. O roteiro não inova muito, mas dá muitas ideias para uma aventura de fantasia.

      Excluir
    3. É até engraçado... Sou fã de Conan, mas em no RPG eu prefiro algo mais para alta fantasia ou até fantasia sombria. A velha espada e feitiçaria fica para a literatura ou pros quadrinhos mesmo, hehehe!

      Como você disse, Conan tem muita história do tipo que a gente fica doido de querer jogar depois de ler! :-D

      Excluir