quinta-feira, 26 de agosto de 2021

8-BIT DUNGEON: GRINDING E LOOTING

Saudações joviais, 3d6 leitores!

Seguindo o material opcional que tenho desenvolvido para o RPG 8-Bit Dungeon (com esta aqui sobre Job System), nesta matéria apresento uma regra opcional para griding (o ato de procurar combates para ganhar pontos de experiência e fazer com que os personagens subam de nível) e looting (procurar combates para adquirir dinheiro e itens saqueados dos oponentes derrotados).

8-Bit Dungeon é um jogo criado colaborativamente pela comunidade, organizado e formatado por Levi. O documento do jogo original (em inglês) pode ser baixado gratuitamente aqui. Existe uma ótima tradução (para Pt-BR) e expansão do jogo que está disponível no site Jogador Solo.

As regras apresentadas nesta matéria alteram as recompensas recebidas pelos personagens para serem usadas como “moedas” ao adquirir benefícios e ficarem mais poderosos, dando mais especificidade de como e onde essas “compras” devem ser feitas.

As demais instruções e custos indicados se mantém como são apresentados nas regras básicas de 8-Bit Dungeon.

>>>

BEM VINDO À CIDADE!

  • THE INN: a estalagem é onde os personagens podem gastar GIL para recuperar HP e re-rolar pontos de SPECIAL SKILL.
  • THE STORE: a loja é onde onde os personagens podem gastar GIL para comprar e vender GEARS.
  • THE ACADEMY: a academia é onde os personagens podem gastar XP para adquirir LEVELS e SPECIAL SKILLS.
  • THE CHURCH: a igreja é o lugar onde os personagens podem gastar GIL para reviver seus companheiros mortos.
Ilustração: MWXS

ENFRENTANDO INIMIGOS

Quando os personagens derrotarem completamente um grupo de monstros, os jogadores podem declarar se vão “grindar” ou “lootear”, recebendo recompensas de acordo com a opção escolhida:

  • Grinding: uma quantidade de XP igual à soma total dos LEVELS dos inimigos vencidos.
  • Looting: uma quantidade de GIL igual ao dobro da soma total dos LEVELS dos inimigos vencidos.

Todos os jogadores devem concordar e escolher a mesma opção. As demais condições exigidas para receber a recompensa por monstros derrotados obedecem o que está apresentado nas regras básicas.

>>>

Enfim, por enquanto é só. O que acharam? Agradeço comentários para me dar feedback para que eu possa seguir desenvolvendo mais material sobre o jogo. E se valer, que tal compartilhar o link do blog com seus contatos nas redes sociais?

Ainda tenho outras coisinhas que quero fazer para o 8-Bit Dungeon, então se os deuses me favorecerem, qualquer hora chego com mais regras opcionais por estas bandas!

Bons ventos!

MWXS

>>>


2 comentários: