quarta-feira, 26 de julho de 2017

PARA DOWNLOAD: FICHA DE FUZION EM PT-BR

Saudações joviais.
Em minha experiência como jogador de RPG os sistemas genéricos sempre estiveram entre meus favoritos... Não por eu ter qualquer predileção por regras em si, mas porque eu gosto da modularidade que alguns deles apresentam, de modo que possam ser roladas aventuras em uma quantidade variada de gêneros. GURPS, 3D&T, Savage Worlds... São jogos que me chamam atenção ainda hoje, cada um a seu modo, com a sua abordagem peculiar.
Mas meu garimpo continua. Principalmente quando encontro versões fastplay ou mesmo quando o jogo se apresenta aberto para jogadores, como é o caso do D6 System.
Atualmente minha atenção está na leitura do sistema Fuzion, criado pela colaboração entre a R.Talsorian Games e a Hero Games, pela "fusão" dos sistemas Interlock (usado em Cyberpunk 2020 e Mekton Zeta) e Hero System (de Champions). O Fuzion é um sistema simples e foi usado em vários jogos baseados em animes, como Dragon Ball Z, Armored Trooper Votoms e Bubblegun Crisis.
Imagem: DrivethruRPG
E como sonhar em jogar não custa e a procrastinação é grande, resolvi traduzir as fichas para usar. Um dia. Ao menos a possibilidade existe enquanto a empolgação render.
De qualquer forma, aproveito para disponibilizar as fichas para quem mais quiser se enveredar neste sistema, que é bem simples.
  • Fuzion BR: usa os elementos mecânicos usados no sistema básico, aqui usei uma tradução mais literal ou o mais próximo disso. Para quem quiser usar as regras como estão apresentadas. link para download aqui.
  • Fusão: esta versão utiliza os elementos que pretendo usar na aventura vindoura que jogarei. Com uma lista própria de Características e termos que achei mais confortáveis de usar em jogo. link para download aqui.
Só lembrando que eu não sou tradutor profissional e minha tradução livre usa apenas termos que me pareceram mais adequados.
O Fuzion pode ser encontrado de duas maneiras: uma versão gratuita no site da R.Talsorian e uma versão paga na DrivethruRPG.
É isso. Que os deuses lhes reservem bons dados!
MIKEMWXS
>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário