terça-feira, 25 de maio de 2021

DIÁRIOS DE CAMPANHA (SOLO): A JORNADA DE LEAH ZIHN #2

O RIVAL
Partida jogada em 24 de maio de 2021

VILA DE ANDIL, OESTE DE NOVA GHONDRIANN, ANO 1410

Foi um novo dia para Leah Zihn. Um novo começo também. Aquela manhã na Vila de Andil estava agradável, Leah se preparava para enfrentar o dia e finalmente conhecer o cavaleiro que iria lhe treinar.

Lists:
Chaos factor 4

Chaos check/ d10/ 6 - unmodified scene.

Enquanto se aprontava, Leah teve oportunidade para conhecer seu colega de quarto, Mustaf, que também estava ali para ser treinado como escudeiro.

>>>

Quem é Mustaf?

Jovem escudeiro.

NPC creator/ modifier/ d100/ 74 - curious/ noun/ d100/ 29 - solemn/ power level/ R-level 2/ d100/ 61 - comparable.

O jovem colega de Leah tinha o comportamento polido e seus trajes eram bem mais elegantes do que os de Leah. Mas toda a formalidade de Mustaf não impediu que sua curiosidade fizesse com que ele enchesse Leah com perguntas sobre sua origem.

NPC motivations:
1) verb/ d100/ 53 - complete/ noun/ d100/ 53 - discrimination;
2) verb/ d100/ 44 - acquire/ noun/ d100/ 7 - opulence;
3) verb/ d100/ 88 - undermine/ noun/ d100/ 92 - new religion.

Mustaf pertence a uma pequena casa aristocrata ao serviço da Baronesa Safira, ele é um jovem ambicioso que gosta de usar de bons modos para reforçar um ar de auto-indulgência e superioridade. Ele enxerga seu treinamento como um degrau para algo maior, quando herdará o título de cavaleiro da própria tia, Amberil Menedes.

>>>

O tratamento formal e atencioso de Mustaf não durou muito tempo depois que o jovem aristocrata descobriu a origem humilde de Leah, e se tornou frio e pomposo.

Por pouco Mustaf não deixou seu novo "colega" para trás, quando finalmente foram encontrar com Lady Amberil, sua tia, quem lhes treinaria na cavalaria.

>>>

Quem é Amberil Menedes?

Cavaleira ordenada ao serviço da Baronesa Safira.

NPC creator/ modifier/ d100/ 98 - dependable/ noun/ d100/ 64 - activist.

Lady Amberil é uma aristocrata que leva o dever como cavaleira ao lado da Baronesa Safira de modo sério e com muito entusiasmo, adquirindo o respeito do povo de Andil.

Motivations:
1) verb/ d100/ 90 - discourage/ noun/ d100/ 43 - love;
2) verb/ d100/ 70 - develop/ noun/ d100/ 24 - the public;
3) verb/ d100/ 53 - complete/ noun/ d100/ 84 - knowledge.

Como a portadora do único título nobre dos Menedes, Amberil sempre carregou a responsabilidade com severidade, sacrificando seus sentimentos em favor do dever para com a família. Ela acredita que o comprometimento deve ser posto acima de tudo, para defender sua posição ao lado da Baronesa Safira e para o bem do povo de Andil.

A severidade com que Amberil trata as coisas faz com que sua visão entre em conflito com as decisões da baronesa, mais propensa a ações impulsivas. Esse contraste acabou tornando as duas em grandes amigas. 

>>>

Leah é apresentado à Lady Amberil por Mustaf. Apesar da pompa do jovem aristocrata ao se apresentar como sobrinho da senhora, ele foi tratado com uma neutralidade formal.

Teste de Habilidade + 1 para Leah (H1)/ d6/ 1 - sucesso

Leah percebeu que a tentativa frustrada em se exibir tinha deixado Mustaf desconfortável. Amberil tratou os dois escudeiros como iguais, dando as inculbências que seriam de suas responsabilidades. 

Aquele foi um dia longo e cansativo, ainda mais com Leah tendo que aturar a arrogância de Mustaf: petulante ao ponto de passar as tarefas mais árduas para Leah, e pedante ao ponto de não parecer que ele estava se aproveitando descaradamente do colega.

Leah manteve a paciência?

Teste de Resistência + 1 para Leah (R1)/ d6/ 3 - fracasso

Leah cansou de ser tratado daquele jeito e exigiu que as tarefas fossem feitas de maneira justa, como Lady Amberil tinha demandado.

Mustaf manteve a paciência ao ser questionado por Leah?

Teste de Resistência para Mustaf (R2)/ d6/ 4 - fracasso.

Mustaf disse que Leah não estava em posição para saber o que era justo ou não, e que ensinaria essa lição ao camponês!

Amberil apareceu na hora para interromper a tensão entre os dois?

Fate chart/ 50/50/ 67 - no.

Os escudeiros então sacam suas espadas de treinamento para se enfrentarem!

Combate!

MUSTAF MENEDES (5 PONTOS)
Características: F1 (corte), H1, R2, A1, PdF 0, 12 PVs, 12 PMs
Vantagens e Desvantagens: Autoconfiança (Regional/Nova Ghondriann), Sobrevivência, Código de Honra do Combate e da Honestidade
Kit: Escudeiro (Obediência Eficaz)

Ambos lutam determinados a mostrar sua superioridade ao outro, cada um ao seu modo e usando seus melhores movimentos! 

Leah usa de seu Ataque Poderoso e atinge Mustaf com força, derrubando-o. Seria o suficiente para sair vitorioso, mas para surpresa de Leah, seu oponente se levanta e contra ataca com um golpe que o atinge em cheio, encerrando a luta!

Leah não saberia dizer qual o pior: a derrota ou a pose de Mustaf, com uma pompa que não escondia sua fanfarronice que queria dizer "viu? Eu estava certo!"

Pelo visto o treinamento de Leah teria mais obstáculos do que o esperado. 


Lists:
(-) Thread: iniciar o treinamento de Leah
(+) Character: Mustaf Menedes
(+) Character: Amberil Menedes
(+) Chaos factor: 5

>>>

PONTOS DE EXPERIÊNCIA DISTRIBUÍDOS
Sessão de jogo: 1 xp
Objetivos: 1 xp
Derrotas: -1 xp
Total: 1 xp

>>>

É isso! Mais uma partidinha de RPG solo! Lembrando que a sessão de jogo anterior pode ser lida através deste link AQUI. Espero que o texto esteja divertido de acompanhar e peço que se valer, deixem comentários contando o que acharam, suas impressões e sugestões!

Tem sido uma experiência divertida escrever os diários de campanha e criar esses personagens, além do desafio de fazer as ilustrações! Alguns personagens tem me inspirado bastante em criar outras histórias!

Enfim, semana que vem vamos ver mais uma capítulo da jornada de Leah Zihn para se tornar um cavaleiro!

Bons ventos!

MWXS

>>>

4 comentários:

  1. Parabéns pela jogatina. Curti a forma como foi colocando as jogadas no texto. Esperando a continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve A.D. Martins! Obrigado pelo feedback!

      Esse formato de inserir os elementos de jogo entre o texto do diário de campanha é uma novidade para mim, ainda estou me adaptando. Que bom que está gostando!

      Vamos lá! Que Nimb reserve melhores dados para Leah na próxima partida! Hehehe!

      Excluir
  2. Adorei! Espero que Leah consiga superar seu oponente da próxima vez. Hoje ele aprendeu que sua origem humilde não o obriga a ser subserviente. Entretanto, deve se precaver para não sair em desvantagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa partida foi interessante porque eu consegui fazer Leah reagir como um PdJ, o que tem sido um desafio especialmente interessante ao jogar RPG solo, na busca de fazer com que a experiência não se torne simplesmente um jogo narrativo onde eu vou criando histórias de acordo com o que o oráculo vai propondo.

      Valeu por acompanhar o blog, Filipe!

      Excluir