QUEBRANDO CORRENTES
Partida jogada em 15 de fevereiro de 2020
![]() |
Imagem: Robert E. Howard's Conan - Adventures in An Age Undreamed Of |
ANTECEDENTES
A jornada de Kellan para o sul em busca de vingança nas fronteiras aquilonianas mais ao norte acabaram levando-o à prisão. Cativo sob a posse de nobras hiborianos acabou sendo comercializado como escravo. Três meses se passaram, levando-o a terminar na galé de um nobre estígio.
Durante uma bebedeira, M’tanga acabou sendo traído por um rival entre a tripulação do navio do qual fazia parte. Condenado a servir como escravo para um nobre estígio numa galé. Três meses se passaram desde então.
Sob o serviço da nobre aquiloniana Dellia Attus, Papius é um cavaleiro enviado numa missão para libertar um grupo de escravos pertencentes a um nobre estígio rival de Dellia. Entre os cativos existem homens que a nobre aquiloniana pretente usar para estabelecer relações com um navio pirata que atua na região, com o objetivo de financiá-lo para sabotar as atividades mercantis do seu rival.
PERSONAGENS JOGADORES
- Papius Varro, nobre aquiloniano (Mário): a casa de Papius foi exilada quando seu pai liderou uma revolta contra o rei Vilerus. Agora Papius viaja pelo mundo seguindo seus próprios princípios de cavalaria.
- Kellan, bárbaro cimério (Charles): envolvido numa escaramuça entre rebeldes aquilonianos e o exército do Rei Vilerus, Kellan perdeu seu lar e mal sobreviveu a batalha. Agora viaja ao sul em busca de vingança.
- M’tanga Nedja, pirata kushita (Khan): outrora um príncipe, agora um exilado, depois que um irmão reclamou a coroa para si. Na necessidade, M’tanga tornou-se um marujo e então um pirata.
>>>
![]() |
Imagem: Robert E. Howard's Conan - Adventure in An Age Undreamed Of |
KHEMI, STYGIA
A noite estígia tipicamente quente deu lugar a uma tempestade voraz, como se os eventos daquela noite estivessem atraindo a atenção dos deuses sombrios do sul. Papius, M’tanga e Kellan abriram caminho para fugir da feitoria onde o kushita e o cimério estavam agrilhoados como escravos.
Papius liderava a fuga, responsável pela liberdade do kushita e do cimério. Um incêndio provocado, unido à tempestade providenciam o caos necessário para favorecer a fuga, embora tivesse custado a dispersão do grupo. Encharcados de água e suor, perseguidos por capatazes, cães e trovões, os tr~es conseguiram chegar até o distrito portuário, mas Kellan acabou trazendo consigo seus perseguidores.
Ao se unir a Papius, o cimério derrotaram alguns guardas e M’tanga roubou um barco forte o suficiente para enfrentar a tempestade e empreendessem finalmente a fuga dali.
>>>
Dias depois o grupo estava numa galé pertencente à Dellia Attus. Haviam deixado a tempestade e a maldita costa da Stygia atrás de si, navegando pro norte. M’tanga, Papius e Kellan foram deixados em Asgalun para que encontrassem o navio pirata de M’tanga e estabelecessem um acordo com o capitão, me nome de Dellia.
CONTINUA
>>>
PONTOS DE EXPERIÊNCIA DISTRIBUÍDOS
- Sessão de Jogo: 300 xp
- Total: 300 xp
MWXS
![]() |
Imagem: RPG Pará |
![]() |
Imagem: RPG Pará |
>>>