sábado, 26 de dezembro de 2020

DIÁRIOS DE CAMPANHA: CRÔNICAS MUTANTES #13

 APETITE POR DESTRUIÇÃO (PARTE 8)

Partida jogada em 29 de outubro de 2020

Imagem: Mutant Chronicles 3rd Ed. RPG

ANTECEDENTES

As ruas de Cheapside estão uma bagunça. Não que isso fosse algo incomum para os muitos bairros que forma o Distrito 9 nos Perímetros da Cidade de Luna. Uma guerra de gangues está em ebulição. O aumento do tráfico de drogas e as crescentes ocorrências sobre pessoas desaparecidas entornam o caldo. Enquanto a divisão do Departamento de Polícia de Luna em Cheapside passa por uma controversa mudança de gestão, recém adquirida pelo Grupo 5 de Marte, subsidiária da Capitólio, os garotos e garotas de azul de Cheapside tentam chegar vivos até o final de mais um dia de serviço.

PERSONAGENS JOGADORES

  • John Skinner (Perônio): Capitólio, DP de Luna. Detetive da polícia, calejado pelos anos de serviço.
  • Kanacron Barker (Khan): Imperial, freelancer. Treinado pelos Boinas de Sangue nas florestas de Vênus, agora ganha a vida como um freelancer ao serviço do DP de Luna.
Imagem: Modiphius Entertainment

>>>

CHEAPSIDE, DISTRITO 9, PERÍMETROS. CIDADE DE LUNA, 53 ANO DO CARDEAL

Saltando da viatura 4747 estacionada à frente do Centro Beneficente de Saúde de Cheapside, o freelancer Kanacron Barker e o detetive do Departamento de Polícia de Luna John Skinner avançaram até a entrada do prédio. No caminho encontraram algumas pessoas abandonando o local, alertando sobre a invasão de uma pessoa armada.

Os dois entraram no Centro Beneficente com cuidado, tentando cobrir seus passos com segurança, pelo corredor entre as salas médicas. Foi quanto ouviram uma atividade suspeita no depósito de medicamentos.

Prepararam-se para abordar a estranha, que vasculhava a farmácia e enfiava alguns pacotes de medicamentos na mochila. Skinner exigiu rendição, tendo Barker como cobertura, mas a mulher não se intimidou, avançou sobre o detetive e antes que ele pudesse reagir, sem explicação alguma sua visão obscureceu e ele se viu em trevas.

Imagem: Mutant Chronicles - Dark Symmetry Campaign

A mulher já estava fora do depósito e já preparava atacar Skinner, sem notar a presença de Barker, que abriu fogo e atingiu a invasora na perna, que caiu e praguejou antes que a dor a fizesse desmaiar.

Alguns minutos se passaram até o lugar estar ocupado por policiais do DP de Luna e a visão de Skinner ter voltado tão inexplicavelmente quanto havia desaparecido. A dupla vasculhou os pertences da invasora, verificando sua identidade, Jan d'Angelo, e que ela havia tentado roubar apenas drogas imunossupressoras.

Depois que a despacharam para receber atendimentos médicos, sob a custódia de policiais do DP de Luna, Skinner e Barker deram uma volta pelos quarteirões ao redor para fazer perguntas aos residentes em busca de informações sobre atividades suspeitas. Descobriram que algumas pessoas frequentemente viam pessoas estranhas ao redor de uma velha fábrica abandonada próxima ao Centro Beneficente. Os dois resolveram dar uma olhada.

O lugar foi uma fábrica de tubos plásticos e ainda podia se ver muitos fardos de tubos de vários tamanhos espalhados pelas ruínas da construção, com várias seções de suas paredes e tetos desabados. Apesar dos indícios físicos de que o lugar não era usado há anos, Barker e Skinner encontraram evidências de visitas ao lugar. Seguindo estes rastros os dois encontraram a entrada de um túnel que levava ao Subterrâneo de Cheapside.

Barker já havia visto algo assim antes, ao investigar o desaparecimento da criança Ana Gerber, em Edmonton Heights, as pistas que encontrou também haviam levado a uma fábrica abandonada cujas ruínas ocultavam um túnel para o Subterrâneo.

Pensar em algum tipo de relação entre os dois eventos deixou Barker inquieto, e Skinner curioso.

CONTINUA

>>>

PONTOS DE EXPERIÊNCIA DISTRIBUIDOS

  • Sessão de jogo: 300 xp
  • Segredos: 25 xp
  • Total: 325 xp

Obs: confira as partidas anteriores de CRÔNICAS MUTANTES seguindo este link.

MWXS

>>>

2 comentários: