domingo, 11 de outubro de 2020

NOTAS ALEATÓRIAS: BODES COM MUITO TEMPO LIVRE...

Não sei qual o tesão de gente que se dispõem a jogar um RPG já com a intensão prévia de reclamar de qualquer mecânica com que não vá com a cara. Já começam a partida jogando contra o sistema de jogo!

Esses bodes tem muito tempo livre, pra se dispor a jogar uma coisa que não gosta.

MWXS

>>>

4 comentários:

  1. Realmente chato. Não adianta muito dizer que vai jogar pela amizade/companhia e ficar atrapalhando a sessão com piadinhas ou críticas ao cenário/sistema. Melhor dar espaço pra outra pessoa na mesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema de sempre de RPGista sem filtro pra quando pode ser inconveniente. Jogar "pela amizade" não dá permissão pra ser chato, hehehe!

      Mas à parte da graça, olha que o "evento social" é um fator importante pelo qual eu jogo RPG, mas independente do motivo, eu acho que se a pessoa se dispõe a participar de uma partida de jogo, ela tem que estar aberta ao tipo de experiência, mecânica e temática, que o jogo propõe.

      Excluir
  2. Tem RPG para todos os gostos. Narrativista, realista, humorísticos. Se vai jogar um determinado s istema, jogue para divertir e não gaste tempo comparando com outro sistema.

    Na década de 1990 eu jogava GURPS e alguns jogadores falavam da supremacia de Vampiro. Quando saiu o Guia dos Jogadores, eu olhei para meu colega que adorava comparar e falei: agora o Vampiro foi "GURPZADO". Nunca mais tive comparações em minha mesa de GURPS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, pois é!

      Eu joguei de tudo um pouco nesse mundão RPGista de nossos deuses! Tenho minhas preferências, mas não nunca fui de encher o peito pra dizer que jogo x é melhor que jogo y.

      Em todo o caso, quando me disponho a me reunir com os amigos e jogar tal jogo, parto do pressuposto que tá todo mundo concordando com o acordo tácito de experimentar a vibe do jogo naquela partida.

      Afinal hoje em dia tempo é uma coisa tão valiosa para se gastar que a pessoa entrar numa partida de um jogo que não gosta não faz nem sentido! Hahaha!

      Agradeço a presença e o comentário, Filipe! Valeu!

      Excluir