
sexta-feira, 5 de junho de 2009
A Cidade dos Vampiros: Bolton Fields

domingo, 17 de maio de 2009
Entre Álcool, Suor e Cinzas (conto)
Durante aquela noite, entre lençóis suados, garrafas vazias e pontas de cigarros apagados, dois desconhecidos encontraram uma chama de prazer numa cidade escura, fria e violenta.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Conto - A Barca de Caronte

segunda-feira, 27 de abril de 2009
Crônicas da Era Hiboriana: Arqueiros Bossonianos

Os arqueiros dos Passos Bossonianos são conhecidos em todo o mundo por sua competência com o arco e defesa quase inconquistável.
Os bossonianos são um povo de estatura e compleição medianas, com ombros largos e fortes, e olhos castanhos ou cinzentos. Seu sangue descende de uma antiga raça conquistada nas primeiras eras da expansão hiboriana, sendo absorvida por estas tribos antes mesmo da fundação da Aquilônia.
Devido a viverem numa faixa de terras onde ocorrem conflitos seculares contra os selvagens pictos ao oeste e os cimérios ao norte, os bossonianos adquiriram um forte, e por vezes áspero senso de honra, muitas vezes comum entre os soldados bossonianos. São resistentes, teimosos e desenvolveram uma linha de defesa quase inquebrável.
Este povo vive em grandes vilas muradas, vivendo principalmente da agricultura. São resistentes, teimosos e possuem uma forte linha de defesa. Os Passos Bossonianos fazem parte da Aquilônia, e seus habitantes são grandes aliados do reino, mas o casionalmente podem ser encontrados vendendo seus serviços como mercenários em várias partes do mundo.
Religiosamente, tal como os hiborianos, os bossonianos já foram adoradores do deus Bori, mas aderiram ao culto a Mitra há séculos.
Os nomes bossonianos são geralmente em estilo germânico acompanhados do nome do pai, mas frequentemente podem adotar os nomes aquilônios típicos (latino fragmentado).
- Atributos: ST 12 [20], DX 12 [40], IQ 10 [0], HT 12 [20]
- Vantagens: Visão Aguçada +2 [4], Reflexos em Combate [15], Esquiva Ampliada [15]
- Desvantagens: Riqueza (Batalhador) [-10], Senso do Dever (para com seus companheiros) [-5], Excesso de Confiança [-5]
- Línguas: Aquilônio (Falado/Materno) [0], Pícto (Falado/Rudimentar) [0]
- Perícias: Conhecimento do Terreno - Passos Bossonianos (F) IQ+3 [8], Armeiro/NT3 (M) IQ+2 [8], Camuflagem (F) IQ+3 [8], Caminhada (M) HT+1 [4], Faca (F) DX+1, Espadas Curtas (M) DX+2 [8], Arco (M) DX+3 [12], Furtividade (M) DX+2 [8], Arremesso de Lança (F) DX+1 [2]
- Modificadores de Atributos: DX+1 [20], HT+1 [10]
- Vantagens: Visão Aguçada +2 [4], Reflexos em Combate [15], Esquiva Ampliada [15]
- Desvantagens: Riqueza (Batalhador) [-10], Senso do Dever (para com seus companheiros) [-5], Excesso de Confiança [-5]
- Línguas: Aquilônio (Falado/Materno) [0], Picto (Falado/Rudimentar) [1]
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Academia do Protetorado - Introdução

A série de matérias deste arco de aventuras tratará da minha mais recente campanha criada: “Academia do Protetorado”. Com partidas on-line com o objetivo de voltar a rolar dados com alguns grandes amigos de Fortaleza... Depois de uma boa dose de saudosismo lembrando às campanhas e personagens do passado: Tempos onde aprendemos a jogar RPG.
Obviamente, como todo material que disponho aqui, pode servir como fonte de idéias para algum mestre, com seus personagens, lugares e situações.
Eu gosto muito de mexer com clichês, isso não é novidade para meus jogadores. Os clichês são ótimos para criar o clima adequado que se deseja em determinados momentos... Obviamente, eles devem ser utilizados em situações específicas para causarem o efeito pretendido e é nesta linha onde eu tento mestrar.
“Academia do Protetorado” tratará de mais um clichê, afinal todos nós estamos calejados de ver histórias do tipo “Escola de Jovens Heróis em Trenamento” em vários tipos de mídia, seja em games, cinema ou HQs. Mas esta campanha também tratará de personagens, não que eles sejam únicos ou inesquecíveis, mas as situações que eles criarão implicarão numa divertida história!
O enredo da aventura será sobre as aventuras de cadetes recrutas do Protetorado do Reino, o grupo de aventureiros de elite da guarda de Deheon, reino capital do Reinado de Arton. Vindos de diversar partes do continente, os personagens conhecerão outros companheiros, como também vários lugares do mundo (e por que não, de outros mundos?!) e inimigos igualmente marcantes em suas vidas que se tornaram no mínimo conturbadas no momento em que ingressaram pelas portas do forte de treinamento. Como alguns já perceberam, o cenário destes jogos será Tormenta.
Quero dar boas vindas aos jogadores, principalmente ao meu grande irmão de infância CIA, que vai voltar a rolar muitos D6 com este mestre aqui.
E boa sorte a quem quiser usar qualquer idéia do blog, é com certeza uma honra!
Que o Panteão os guardem!
-MWXS
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Crônicas da Era Hiboriana - Prólogo (conto)
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Fonte da imagem: Dark Horse |
domingo, 12 de abril de 2009
Wizards of the Coast suspende venda de PDFs

quinta-feira, 9 de abril de 2009
Morre Dave Anerson, co-criador de D&D e do RPG

domingo, 5 de abril de 2009
D&D Game Day 2009
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sábado, 4 de abril de 2009
Doom Troopers: Mutant Chronicles - Apresentação

terça-feira, 31 de março de 2009
3D&T - Nova Vantagem: Suporte de Vida

Se o personagem ficar inconsciente a proteção sobre si mesmo continuará, mas a proteção sobre outros irá se desfazer.
quarta-feira, 25 de março de 2009
Não Conhecemos a Tormenta por Querer! 2 - Prólogo
