segunda-feira, 27 de abril de 2009

Crônicas da Era Hiboriana: Arqueiros Bossonianos

Os arqueiros dos Passos Bossonianos são conhecidos em todo o mundo por sua competência com o arco e defesa quase inconquistável.

Os bossonianos são um povo de estatura e compleição medianas, com ombros largos e fortes, e olhos castanhos ou cinzentos. Seu sangue descende de uma antiga raça conquistada nas primeiras eras da expansão hiboriana, sendo absorvida por estas tribos antes mesmo da fundação da Aquilônia.

Devido a viverem numa faixa de terras onde ocorrem conflitos seculares contra os selvagens pictos ao oeste e os cimérios ao norte, os bossonianos adquiriram um forte, e por vezes áspero senso de honra, muitas vezes comum entre os soldados bossonianos. São resistentes, teimosos e desenvolveram uma linha de defesa quase inquebrável.

Este povo vive em grandes vilas muradas, vivendo principalmente da agricultura. São resistentes, teimosos e possuem uma forte linha de defesa. Os Passos Bossonianos fazem parte da Aquilônia, e seus habitantes são grandes aliados do reino, mas o casionalmente podem ser encontrados vendendo seus serviços como mercenários em várias partes do mundo.

Religiosamente, tal como os hiborianos, os bossonianos já foram adoradores do deus Bori, mas aderiram ao culto a Mitra há séculos.

Os nomes bossonianos são geralmente em estilo germânico acompanhados do nome do pai, mas frequentemente podem adotar os nomes aquilônios típicos (latino fragmentado).

GURPS 4TH LITE

TEMPLATE: ARQUEIRO BOSSONIANO (155 PONTOS)
  • Atributos: ST 12 [20], DX 12 [40], IQ 10 [0], HT 12 [20]
  • Vantagens: Visão Aguçada +2 [4], Reflexos em Combate [15], Esquiva Ampliada [15]
  • Desvantagens: Riqueza (Batalhador) [-10], Senso do Dever (para com seus companheiros) [-5], Excesso de Confiança [-5]
  • Línguas: Aquilônio (Falado/Materno) [0], Pícto (Falado/Rudimentar) [0]
  • Perícias: Conhecimento do Terreno - Passos Bossonianos (F) IQ+3 [8], Armeiro/NT3 (M) IQ+2 [8], Camuflagem (F) IQ+3 [8], Caminhada (M) HT+1 [4], Faca (F) DX+1, Espadas Curtas (M) DX+2 [8], Arco (M) DX+3 [12], Furtividade (M) DX+2 [8], Arremesso de Lança (F) DX+1 [2]
TEMPLATE RACIAL: BOSSONIANO (45 PONTOS)
  • Modificadores de Atributos: DX+1 [20], HT+1 [10]
  • Vantagens: Visão Aguçada +2 [4], Reflexos em Combate [15], Esquiva Ampliada [15]
  • Desvantagens: Riqueza (Batalhador) [-10], Senso do Dever (para com seus companheiros) [-5], Excesso de Confiança [-5]
  • Línguas: Aquilônio (Falado/Materno) [0], Picto (Falado/Rudimentar) [1]
-MWXS

2 comentários: