sexta-feira, 3 de abril de 2009

Doom Troopers: Mutant Chronicles - Apresentação

Eis um cenário que prendeu meu interesse...

Será que alguém por aí lembra-se de um game do Super Nintendo chamado “Doom Troopers”? Pois bem, eu adorava esse jogo! A partir daí começamos a falar do que interessa:

Anos mais tarde eu tinha comprado uma Dragão Brasil (uma edição bem antiga, diga-se de passagem!) e lí uma resenha sobre um card game do mesmo jogo, achei super interessante. Falava de megacorporações humanas lutando umas contra as outras ao mesmo tempo que enfrentava uma seita terrível e malígna.

Recentemente tinha visto algumas referências sobre o Doom Troopers e algo chamado “Mutant Chronicles”, que sería um universo expandido daquele universo fictício. Ainda não tinha conhecimento, mas alguma coisa daquele cenário me cativava e eu nunca soube definir o motivo.

Pois bem, acontece que outro dia peguei um link indicado por um amigo sobre um filme chamado “A Era da Escuridão”. Até então estava tudo normal, converso sobre cinema diariamente com várias pessoas, mas fiquei surpreso quando de fato vi o nome do filme: “Mutant Chronicles: A Era da Escuridão”. Com direito ao Mitch Hunter e Max Steiner, personagens do game!

Após assistir ao filme, meu interesse sempre presente sobre aquele universo sombrio aumentou e esta matéria que escrevo é somente a ponta do iceberg do que virá, resultado da minha adaptação para GURPS!

DOOM TROOPERS: MUTANT CHRONICLES

A história se passa séculos no futuro, quando tudo está mudado: Nações viraram Corporações e a rivalidade entre estes megaconglomerados fez eclodir a maior guerra que a Terra presenciou... A humanidade queimou em ferro, fogo e morte espalhando-se por todo o sistema solar. Sim, a Terra expandiu seus domínios para os planetas vizinhos arrastando sua autodestruição consigo. Durante estes poderosos conflitos um selo ancestral foi quebrado liberando um grande mal e fazendo com que a humanidade afunde ainda mais em escuridão.

Este evento marcou o retorno de um inimigo há muito esquecido pelos homens, e milhões foram abatidos como gado.

A má notícia? Aquilo foi apenas uma parte do que estava por vir...

-MWXS

Nenhum comentário:

Postar um comentário