sexta-feira, 5 de junho de 2009

A Cidade dos Vampiros: Bolton Fields

"A Cidade dos Vampiros" é a mais nova mini-campanha que está rolando na meu grupo de jogo, que se chama "Mesa Aleatória".
A aventura será no Mundo das Trevas de "Vampiro, A Máscara". Mais especificadamente, usando o suplemento "Os Caçadores Caçados", e tratará de uma cidade aparentemente normal aos olhos dos residentes e que, como de praxe, esconde mais do que mostra.
Caberá aos PCs a tarefa de conhecer e descobrir o que existe por trás dos becos sujos, alta sociedade e tablóides da cidade de Bolton Fields.
O que me cativa é a possibilidade que sempre gosto de explorar quando desenvolvo aventuras que é a construção de cenário em sí. Dando nomes aos lugares, pessoas e acontecimentos que lá ocorrem, assim como as sensações que eles despertam. Tornando, enfim, Bolton Fields mais fácil de imaginar... Mais acreditável.
Segue a apresentação da cidade, como fonte de idéias para pano de fundo a ser usado por mestres e jogadores criarem aventuras, personagens e situações em seus próprios grupos de jogo, ou ao menos ajudá-los a fazer isto.
Bom apetite!
BOLTON FIELDS
Bolton Fields é uma cidade de médio porte, de função basicamente industrial principalmente na área siderurgica. Os dias são agitados e as noites são igualmente dinâmicas, embora ambos aparentem que algo está acontecendo sem que as pessoas saibam. Dá para sentir um frio na espinha ao sair de casa... Mas não determinar exatamente o que está errado.
Isso reflete no espírito da pessoas: Para os jovens, as ruas se tornam fonte de adrenalina e emoção, a incerteza é prazer. Para os mais maduros, o mundo se torna um lugar onde se pode fazer coisas as escondidas... A incerteza é cúmplice das próprias fraquezas.
As pessoas são trabalhadoras, não importando sua classe social. Desde os mais poderosos industriais e empresarios até os simples repórteres dos dois pequenos tablóides que circulam na cidade. Seus bairros são pequenos universos cheios de vida à sua maneira... É como se fossem cada um, um sistema à parte, regído sobre às próprias regras de quem os habita: Seja no pequeno bairro comercial de Spencer Falls, às margens do Rio Spencer até bairro industrial Banducci e suas fábricas funcionando a todo vapor enquanto o sol brilha, e fervilhando em violência quando ele se põe.
Não esqueçamos do brilho de Winter House, bairro onde os principais negócios de Bolton Fields são fechados... Onde a elite se esbalda em luxo e intriga.
Para os que acabaram de chegar, benvindos a "Blood Town Fields"!
Escrevi errado? Talvez. Ou será que não?
-MICHAEL WEVANNE "MIKE MWXS"