quarta-feira, 13 de março de 2019

DIÁRIOS DE CAMPANHA - CRÔNICAS MUTANTES #04

Obs: o texto abaixo se trata de um diário de campanha. É o relato dos acontecimentos dentro da história passada numa partida de RPG, neste caso, do jogo Mutant Chronicles. Um diário de campanha serve tanto para lembrar aos participantes das partidas anteriores quanto para servir aos olhos curiosos de quem gostaria de conhecer... Além do mais, o registro desse tipo de jogo é sempre um colírio aos olhos nostálgicos, quando são vistos alguns anos depois. :-)

MWXS

>>>

Imagem: Mutant Chronicles 3rd Edition Roleplaying Game

A QUEDA DE VON HÖLLE (PARTE 4)
Partida jogada em 01.fev.2019

PERSONAGENS DOS JOGADORES
  • Angelica "Angel" Kramer: as condições de Angel para financiar o final dos estudos em medicina não acompanharam seu talento e conhecimento na área. Logo ela se tornou uma inspirada paramédica mais do que qualificada ao serviço do Departamento de Policia de Luna PD.
  • Nicholas "Nix" Culen, imperial dos Boinas Sangrentas (CIA): transferido das selvas de Vênus para trabalhar em algumas operações da Imperial na Cidade de Luna e ocasionalmente colaborar com o Departamento da Policia. Treinado pelas forças especiais do Boinas Sangrentas, Nix é um hábil atirador.
ANTERIORMENTE
Nicholas "Nix" Culen atravessou os Perímetros em meio ao caos que tomava a Cidade de Luna. Ele ia na direção da Torre da Rede de Entretenimento da Capitol, nos Bairros Antigos, na busca de resolver o mistério do desaparecimento de Sandrine Peterson, filha de um importante executivo da Bauhaus, e seu possível captor, Fabien Von Hölle, o gênio excêntrico e ex-diretor técnico da Jaeger Corporation.

Nix havia se envolvido num conflito entre dois grupos armados da Imperial e Mishima. Nix simplesmente os abateu com seu rifle de precisão para liberar seu caminho até o edifício da Capitol. Ao passar pelos corpos, foi tomado pelo arrependimento... Como se houvesse percebido que se deixou levar pelo caos em volta, onde as pessoas estavam tão perdidas quanto a cidade em volta. Deixou os corpos para trás, mas antes teve que abater um mishiman que ainda estava agonizando pedindo por clemência.

>>>

Imagem: Modiphius Entertainment

ANO 2481 DC. TORRE DA REDE DE ENTRETENIMENTO DA CAPITOL, BAIRROS ANTIGOS, CIDADE DE LUNA.

Durante a crise na Cidade de Luna, a paramédica Agelica "Angel" Kramer foi enviada para atender uma ocorrência na Torre da Rede de Entretenimento da Capitol, nos Bairros Antigos. Uma equipe técnica havia sofrido um terrível acidente e quando Angel chegou ao local, não havia muito a ser feito: os corpos estavam carbonizados, uma massa de carne galvanizada, plástico e metal fundidos. Mas para a surpresa da paramédica, um dos técnicos ainda estava respirando! Ela rapidamente pediu a um dos seguranças do prédio para que a ajudasse a transportar a vítima, mas assim que tocaram o corpo algo bizarro aconteceu: o homem despertou! Com um sorriso sinistro em sua face, ele pedia misericórdia. Os cabos metálicos fundidos ao seu corpo pulsavam como se fizessem parte de seu organismo... Aquele homem, aquela criatura, se ergueu e os atacou! Um dos cabos metálicos começou a enforcar o segurança, Angel agiu rápido e o ajudou, mas o homem fugiu em pânico, deixando a paramédica sozinha com aquele ser que não deveria estar vivo! Kramer sacou sua pistola, atirou no peito da criatura que recuou com o impacto do alto calibre da arma usada por Angel, mas parecia que não havia sido afetada. Atacou a paramédica com um golpe poderoso que a fez cambalear. Angel, num esforço desesperado atirou mais uma vez e desta vez sua arma foi certeira, fazendo parte da cabeça daquele monstro explodir.

Foi quando Nix encontrou Angel, ainda transtornada pela luta. Os dois conversaram e Nix explicou que algo de muito estranho estava acontecendo naquele prédio. Em sua mente, o imperial juntou a cena bizarra que havia acabado de testemunhar com o estranho relato do Detetive Vance Ryder em Straffar Gatan 39. Algo lhe dizia que os acontecimentos iam além do simples complô louco de um cientista maluco.

Nix fala para Angel sobre o misterioso andar 192, que não estava nos registros oficiais da Torre de Entretenimento da Capitol, mas cuja planta estava guardada no escritório de Von Hölle, e a paramédica resolve se juntar ao imperial na investigação. Foi uma subida difícil. O prédio havia sido tomado por uma sucessão crítica de falhas no sistema de ventilação e elétrico. O odor nauseante de plástico queimado acusava focos de incêndio... Mas a iluminação inconstante do sistema de emergência e os vários monitores travados no olho inumado do programa O Olho Gigante, que aparentava persegui-los pelo caminho era algo enervante, causando um ataque de raiva em Nix, que foi acalmado por Angel.

A paramédica foi essencial para que Nix mantivesse o autocontrole. Não era culpa totalmente dele, afinal o homem era um membro trinado dos Boinas Sangrentas, uma elite militar da Imperial, mas existia algo sinistro nos corredores daquele prédio... As luzes bruxuleantes, a fiação elétrica arruinada fazendo fagulhas saltarem causando sombras estranhas e pequenos focos de incêndio. Também tinha os monitores de TV espalhados pelo caminho, este não piscavam, literalmente, mostrando o olho anormalmente arregalado do programa O Olho Gigante, olhando em volta. A dupla até imaginou que o olho os perseguia enquanto passavam! O que quer que estivesse acontecendo com os nervos de Nix, não era apenas a tensão do que estavam fazendo! Apenas a mente concentrada de Angelica se manteve 100% focada.

Por mais que procurasse, o imperial não conseguiu encontrar acesso ao suposto andar 192, foi quando Angel sugeriu que tentassem parar o elevador no meio do caminho e tentar encontrar uma passagem. E encontraram. Conseguiram acesso ao corredor que levou á entrada do estúdio do próprio programa O Olho Gigante!

Foi onde encontraram o Dr. Fabien Von Hölle e todo o aparato que havia construído com o intuito de trazer seu amigo Erick Strauss de volta do além-vida e buscar vingança daqueles que segundo ele o haviam humilhado.

Imagem: Dark Symmetry Campaign

CONTINUA...

>>>

PONTOS DE EXPERIÊNCIA DISTRIBUÍDOS
  • Sessão de Jogo: 300xp
  • Total: 300xp (para cada)
PARTIDAS ANTERIORES
  • #01 - A Queda de Von Hölle (parte 1)
  • #02 - A Queda de Von Hölle (parte 2)
  • #03 - A Queda de Von Hölle (parte 3)
MWXS

>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário