quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

DIÁRIOS DE CAMPANHA (SOLO): A JORNADA DE ACERES #02

Ilustração: MWXS

VILA DE TAMRENO

Partida jogada em 17 de dezembro de 2020

Orerat desperta num quarto de estalagem. Sentiu o corpo dolorido quando tentou se mexer e percebeu um estranho sentado numa cadeira próxima, que estava o observando.

Ao cruzarem os olhos, logo os acontecimentos bombardearam sua memória. Ele havia sido atacado por diabretes enquanto fazia uma exploração pelo vale próximo à vila e o estranho era o homem que havia tentado salvá-lo. Só que Orerat se amedrontara, acabou realizando um feitiço que fulminou a todos, não apenas os monstros.

Qual o nome da vila?***/  CVCCVCCCVCV/ REMTAMRENO/ TAMRENO/ Descrição**/ 1d6/ 3 - Velho 

— Bem vindo ao mundo dos vivos! — O estranho disse.

Orerat sorriu meio sem graça, sentindo um pouco de dor. — Bom... Nem tão vivo assim.

— Eu não acordei muito melhor, se servir de consolação.

A condescendência do estranho deixou Orerat mais envergonhado ainda pelo ato estúpido da magia imprudente que lhe nocauteou. — É... Perdão por isso. Agi como um novato idiota.

Orerat vive na estalagem?/ Sim ou não?/ Impar - Não

— Estamos na estalagem de Tamreno. Fomos encontrados nocauteados na estrada e nos trouxeram para cá.

Quem encontrou os dois?/ Job*/ 1d8/ 5 - Fighter/ Descrição**/ 1d6/ 4 - Jovem/ Sexo***/ Ímpar - Feminino 

Saber onde estava diminuiu o desconforto de Orerat. Ele se sentou sobre a cama onde estava deitado e buscou seu cajado que estava apoiado na parede ao lado. Usou-o para se levanar e caminhar até o estranho.

— Bom... Acho que além de pedir perdão por aquela magia eu tenho que te agradecer também, certo? Afinal não é todo mundo que tenta ajudar um desconhecido em apuros. — O mago estendeu uma das mãos. — Eu me chamo Orerat.

De onde veio Aceres?/ Ocorrência***/ 1d6/ 2 - Vila/ Nome***/ CVCCVCV/ GULMUFE/ GULM/ Descrição**/ 1d6/ 6 - Realeza

Qual a distância de Gulm até Tamreno?/ 1d6/ 5 hex 

— Eu sou Aceres, estou viajando há uns dias, vindo de Gulm.

Qual a personalidade dos personagens?/ Augúrio Elemental***/ Aceres/ Ar/ Orerat/ Água

Os dois conversaram por algum tempo. Aceres pensou que fazer amizade com um habitante local poderia ajudá-lo a buscar informações sobre sua busca, enquanto Orerat gostou de conhecer o forasteiro, agradecendo sua ajuda e sua atenciosidade ao estar presente quando ele despertou.

Depois da conversa ambos resolvem ir comer algo.

Como é a estalagem?/ Descrição*/ 1d6/ 5 - Influente/ Augúrio Elemental***/ Ar

Quem é o proprietário?/ Descrição*/ 1d6/ 4 - Jovem/ Sexo***/ Ímpar - Feminino/ Nome***/ CCVV/ RTEE/ EHTER/ Augúrio Elemental***/ Fogo

Orerat é nativo de Tamreno?/ Sim ou não**/ Par - Sim

Aceres é nativo de Gulm?/ Sim ou não**/ Ímpar - Não/ Ele é natural de Tamreno?/ Sim ou não**/ Ímpar - Não

No modesto salão onde a dona da estalagem, Ehter, servia as poucas pessoas presentes. Os dois logo são recepcionados por Ehter, a proprietária era uma mulher jovem e enérgica. Recebeu o estabelecimento de seu pai, que tornou a estalagem um lugar influente em Tamreno e poucas coisas aconteciam na região sem que Ehter ficasse ciente. Além de conten te por ver ambos bem, ela estava curiosa sobre as intensões do forasteiro.

A guerreira que os encontrou no vale está com Ehter?/ Sim ou não?**/ Par - Sim/ Elas tem objetivos em comum?/ Sim ou não?**/ Ímpar - Não

A estalajadeira terminou de atender uma mulher para poder atender Aceres e Orerat, depois que os acomodou numa mesa, contou que aquela mulher foi quem os encontrou na estrada e os trouxe para a vila.

Qual o nome da guerreira?***/ CVCCVCC/ MECCEGH/ MEHG/ Augúrio Elemental***/ Fogo

Mehg é natural de Tamreno?/ Sim ou não?**/ Par - Sim/ Os objetivos dela tem a ver com Aceres e Orerat? Sim ou não**/ Par - Sim/ Ela está ao serviço dos interesss da vila?/ Sim ou não**/ Par - Sim

CONTINUA

>>>

NOTAS DO JOGADOR SOLO

As instruções indicando * foram tiradas de 8-Bit Dungeon, ** foram tiradas de RPG Solo: Oráculo, e *** foram usadas regras/tabelas caseiras.

As partidas anteriores de A Jornada de Aceres podem ser lidas através deste link.

MWXS

>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário