quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

DIÁRIOS DE CAMPANHA (SOLO): A JORNADA DE ACERES #03

Ilustração: MWXS

CENA NA ESTALAGEM

Partida jogada em 3 de janeiro de 2021

Qual o nome da região onde se passa a aventura?/ CVCVCCV/ CASUNNE/ SUNE/ Descrição**/ 2 - Mal

A vila de Tamreno é uma comunidade localizada na parte central da região conhecida como Sune. Uma região que passa por problemas graves, sob a sombra de um mal sem face, que mostra sua presença apenas através das atividades cada vez mais recorrente de ataques de monstros. Apesar da busca de muitos estudiosos e sábios, ninguém conseguiu encontrar explicação para esse fenômeno.

Ehter, a proprietária da estalagem local, apresentou Aceres, o mago vermelho que viajava pela região, e Orerat, o mago negro e estudioso residente de Tamreno, à Mehg, uma guerreira sob o serviço das lideranças locais. Os três conversam enquanto comem suas refeições.

Aceres conta que veio de Gulm, ao noroeste, e que busca as ruínas de um lugar onde um antigo monstro estaria aprisionado. Segundo as histórias, também existem tesouros guardados neste lugar. 

Onde está a dungeon?/ Distância/ 1d6/ 3 hexágonos/ Terrenos**/ 2d6/ 6 - Pântano/ Descrição**/ 1d6/ 6 - Raro/ Nome/ CVCVVCC/ WAPUULF/ WALF

Criar cena****/ 1d6/ 1 - Nenhum desafio aparente/ Ativar evento****/ 1d6/ 1 - Algo em que você acreditava era uma mentira

Orerat contou para Aceres que conhecia as ruínas que o mago vermelho buscava. O lugar se localiza em meio ao pântano Walf, mas apesar do acesso complicado não haveria nada lá, nem monstros antigos aprisionados nem tesouros. Apenas lama, pedras e as criaturas que infestam a região.

A notícia foi um golpe ao ânimo de Aceres. Ele teria viajado de Gulm até Tamreno em vão?

Mehg observava, atenta a conversa dos dois, buscando entender seus interesses.

Tempero****/ 2d6/ 5, 5 - Tempo, Limpo

— O céu está limpo e o dia ameno, acho que seria uma boa oportunidade para ir até lá e averiguar a história de Aceres. — Ela disse.

Ouvir Mehg contradizendo seu conhecimento não agradou Orerat, mas ele não pôde deixar de ficar contente com o pensamento de que a viagem seria uma boa oportunidade para conduzir seus estudos por lugares mais distantes da vila... Com o bônus da companhia dos dois garantir mais segurança durante a viagem.

Aceres tinha ficado decepcionado sobre seu monstro aprisionado não existir, mas ficou empolgado com a ideia, pelo menos poderia ir até o final da jornada como planejado, mesmo sabendo que só iria gastar suas botas e sujar suas roupas.

Então depois de se preparar rapidamente para aproveitar o tempo agradável que fazia, o trio partiu rumo ao pântano Walf.

CONTINUA

>>>

Imagem: MWXS

NOTAS DO JOGADOR SOLO

Nas transcrições das jogadas realizadas foram usadas as seguintes referências:

As partidas anteriores de A Jornada de Aceres podem ser lidas através deste link.

>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário