quarta-feira, 24 de maio de 2017

RABISCANDO: ARTE DE CAPA PARA SUPER DRIVE

Saudações joviais,
Em 2011, inspirado no meu gênero favorito de vídeo games, o beat'em up (e numa noite de jogatina com o compadre Khan), eu resolvi desenvolver o SUPER DRIVE (batizado inicialmente de SUPER GENESIS), um RPG inspirado neste tipo de game. Na época até cheguei a realizar alguns playtests bem divertidos nos tempos dos eventos do grupo RPG Pará na livraria Saraiva Megastore do Shopping Boulevard.
Vários meses depois eu fiz um esboço para a capa do RPG, baseado em Streets of Rage, um dos meus preferidos. Esse esboço ficou esquecido entre outros rascunhos durante anos e só recentemente eu esbarrei com ele e resolvi finalizá-lo, utilizando do estilo que tenho exercitado atualmente, misturando traço cartum com o uso de hachuras.
Segue o resultado.
Arte: MWXS
O curioso é que parando para pensar, percebi que a arte usa dois personagens muito importantes para mim: Johnny BLODIA (no centro) e Scorpion (à direita), que foram os primeiros personagens que eu e meu compadre Robim criamos (respectivamente) para jogar RPG, em meados dos Anos 90. Na época jogávamos no improviso, nem conhecíamos sistemas oficiais de jogo.
Foi uma lembrança boa de resgatar.
Até penso que seria legal aproveitar o barco para voltar ao desenvolvimento do SUPER DRIVE. Quem sabe? Os deuses sabem.
Bons ventos.
MWXS
>>>