quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Dédalos e Dragões: Caravanas

Durante um interlúdio, como uma atividade entre aventuras (downtime) o jogador pode escolher por seu personagem viajar entre dois pontos seguros de uma região, acompanhando uma caravana. A distância deve ser coerente ao tempo transcorrido até a próxima sessão de jogo ou o "próximo turno" de atividades entre aventuras.

Viagens com caravanas neste modo não oferecem os riscos comuns de encontros aleatórios ou de perder-se pelos ermos, mas outras jogadas podem ser determinadas pelo árbitro.

Alguns eventos possíveis:

  • O personagem se envolve em alguma desavença ocorrida durante a viagem, perdendo x pontos de vida;
  • Os líderes da caravana cobram uma taxa de x peças de ouro para que o personagem possa viajar junto à caravana;
  • Os líderes da caravana pagam uma quantidade de x peças de ouro para que o personagem reforce a segurança ou preste algum serviço para a caravana;
  • O personagem sofre um acidente, perdendo x pontos de vida ou recursos como suprimentos, equipamento ou outros itens;

Estes eventos podem significar mudanças entre as relações do personagem com um personagem não jogador (NPC) ou até mesmo se tornarem fontes para ganchos de aventuras futuras.

É conveniente que esta ação seja realizada em comum acordo entre todos os jogadores do grupo, para evitar que os personagens se dispersem em núcleos separados. Se a situação for adequada, outras atividades entre aventuras podem ser declaras para serem realizadas durante a viagem.

MWXS

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4 comentários:

  1. Aproveitem bem seu downtime, heróis...
    Ao início da próxima sessão, rolem 2d6:

    2 Ataque de mantícora!
    3 A caravana viola o solo profano de um antigo cemitério e será amaldiçoada a menos que um objeto de grande valor retorne para aquele sítio.
    4 Terríveis mortes começam a acontecer pouco depois de os heróis entrarem na caravana, uma a cada lua cheia.
    5 O filho mais velho do barão local “vende” sua escolta nessas terras tão perigosas.
    6 Um dos membros da caravana mata um batedor — o filho do rei de uma tribo bárbara!
    7 Salteadores emboscam a caravana.
    8 Um monstruoso troll exige uma taxa para a caravana atravessar uma ponte.
    9 Em meio a um extenso pântano, uma misteriosa névoa separa a caravana
    10 A caravana inadvertidamente entra nos domínios florestais de um poderoso e ressentido lorde feérico.
    11 A filha do dono da caravana está grávida e tudo indica que um dos heróis é o pai. Casamento ou linchamento, o que vai ser?
    12 Um agradável dia de sol. Aproveite!

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    1. 3 - A caravana viola o solo profano de um antigo cemitério e será amaldiçoada a menos que um objeto de grande valor retorne para aquele sítio.

      Vou usar de background pra próximo turno de interlúdio que rolar na minha campanha! XD

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    2. Vai fundo! Só não se esqueça de que os heróis precisam agir rápido antes que a relíquia seja vendida por um mercador ao Necromante da cidadela vizinha!

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