quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Dédalos e Dragões: Caravanas

Durante um interlúdio, como uma atividade entre aventuras (downtime) o jogador pode escolher por seu personagem viajar entre dois pontos seguros de uma região, acompanhando uma caravana. A distância deve ser coerente ao tempo transcorrido até a próxima sessão de jogo ou o "próximo turno" de atividades entre aventuras.

Viagens com caravanas neste modo não oferecem os riscos comuns de encontros aleatórios ou de perder-se pelos ermos, mas outras jogadas podem ser determinadas pelo árbitro.

Alguns eventos possíveis:

  • O personagem se envolve em alguma desavença ocorrida durante a viagem, perdendo x pontos de vida;
  • Os líderes da caravana cobram uma taxa de x peças de ouro para que o personagem possa viajar junto à caravana;
  • Os líderes da caravana pagam uma quantidade de x peças de ouro para que o personagem reforce a segurança ou preste algum serviço para a caravana;
  • O personagem sofre um acidente, perdendo x pontos de vida ou recursos como suprimentos, equipamento ou outros itens;

Estes eventos podem significar mudanças entre as relações do personagem com um personagem não jogador (NPC) ou até mesmo se tornarem fontes para ganchos de aventuras futuras.

É conveniente que esta ação seja realizada em comum acordo entre todos os jogadores do grupo, para evitar que os personagens se dispersem em núcleos separados. Se a situação for adequada, outras atividades entre aventuras podem ser declaras para serem realizadas durante a viagem.

MWXS

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