quarta-feira, 7 de agosto de 2019

GRUPO RPG PARÁ: NOVO SITE E EVENTOS ROLANDO

Saudações joviais, 3d6 leitores!

Tem é chão que eu não posto sobre eventos aqui no blog... Talvez por uma mistura de fatores, como o fato deu não estar mais envolvido com eventos ou grupos organizados do gênero e também por eu ter voltado o blog mais para minhas experiências pessoais com o jogo.

Enfim, achei legal registrar aqui que recentemente o grupo RPG Pará anunciou que criou uma nova página para o grupo, fora das redes sociais, que pode ser conferida aqui. Pessoalmente eu acho um espaço mais interessante para conferir as novidades, além de uma maneira mais organizada e duradoura para o registro das atividades do grupo. Embora as redes sociais sejam um meio efetivo para servir de ponte entre público e conteúdo, podem se mostrar voláteis no quesito resgate histórico. Há uns anos a atividade do grupo na internet, que já teve blog e portal (já desativado) próprios, atualmente esta baseada na página do Facebook.

Imagem: RPG Pará
Além dessa novidade sobre o site, vale lembrar que o RPG Pará permanece atuante na cidade de Belém, que em conjunto com o grupo Resistência RPG Belém, promovem os encontros RPG - Cultura e Lazer, realizados aos sábados, na Fundação Cultural do Estado do Pará (antigo CENTUR, Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré, Belém/PA).

Imagem: RPG - Cultura e Lazer

Inclusive, no próximo sábado (dia 10) acontecerá o Conexão Offline Ananindeua, promovido pelos dois grupos e que oferecerá um novo espaço mensal para discussão e jogos para além do centro de Belém, no endereço do Centro Cultural Rosa Luxemburgo (WE 26, 262, Cidade Nova 5, Ananindeua/PA).

Imagem: Conexão Ofline Ananindeua

De memória, a última vez que vi encontros do tipo na região metropolitana fora de Belém foi há alguns anos, durante a atuação do grupo Espírito Livre (infelizmente não tenho notícias se o grupo ainda está em atividade), que realizava encontros semanais na Cidade Nova, em Ananindeua.
Fica aqui meu desejo que o trabalho da galera continue em frente e que não lhes faltem a graça de todos os deuses! Até que dá uma vontadezinha de ir rolar esses dados lá com vocês!

Bons ventos!

MWXS

>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário