quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

DIÁRIOS DE CAMPANHA: CRÔNICAS MUTANTES #02

Imagem: Mutant Chronicles 3rd Editon Roleplaying Game

A QUEDA DE VON HÖLLE (PARTE 2)
Partida jogada em 14.out.2018

PERSONAGEM DO JOGADOR
  • Nicholas "Nix" Culen, imperial dos Boinas Sangrentas (CIA): transferido das selvas de Vênus para trabalhar em algumas operações da Imperial na Cidade de Luna e ocasionalmente colaborar com o Departamento da Policia. Treinado pelas forças especiais do Boinas Sangrentas, Nix é um hábil atirador.
ANTERIORMENTE
Em meio ao caos acontecendo na Cidade de Luna, enquanto os dispositivos tecnológicos enfrentam uma pane generalizada e a sociedade sofre um grande estresse com sua infra-estrutura abalada com os sistemas de gerenciamento de eletricidade, transporte, telecomunicações e outros serviços comprometidos, o imperial Nicholas "Nix" Culen é despachado pelo Departamento da Policia de Luna para investigar o desaparecimento da filha de um importante executivo da Bauhaus.

>>>

BAIRROS ANTIGOS, CIDADE DE LUNA. ANO 2481 DC
Com as credenciais dadas pelo Departamento da Policia de Luna, Nix conseguiu acesso a um prédio da administração da Capitol e às plantas da Torre da Rede de Entretenimento. Misteriosamente, ele descobriu que o prédio de 200 andares não possuía o 192° andar. Os relatórios das obras indicavam erros cometidos pelos engenheiros responsáveis.

Luna passava por maus bocados. As pessoas também não ajudavam. Raiva e egoísmo eram a regra geral para lidar com o trânsito congestionado. Nix estava próximo do metrô para ir até a Torre da Rede de Entretenimento da Capitol quando percebeu as pessoas olhando para o céu e viu que tinha algo de errado acontecendo. Algo MUITO errado.

Pairando no céu estava uma grande espaçonave bauhaus. Não representaria problema, se a gigantesca fragata não estivesse baixa demais... E se não houvesse uma nave menor, da Mishima, se aproximando perigosamente em rota de colisão!

O que veio a seguir foi um enorme estrondo que ecoou por vários quilômetros. As explosões deixaram as pessoas paralisadas pelo absurdo do que estava acontecendo... Até que grandes pedaços de metal retorcido começaram a chover sobre Luna!

Nix se viu numa corrida louca para alcançar o metrô, certamente um lugar mais seguro (ou menos perigoso) para chegar e se proteger da calamidade que estava acontecendo. Os veículos nas ruas começavam a subir a calçada ou forçar caminho onde não havia espaço, causando mais acidentes e pessoas machucadas, piorando mais ainda a situação.O imperial tomou uma moto e acelerou desviando do que podia, mas seus reflexos não foram o suficiente, acabou batendo num carro, mas o tombo não o parou. Conseguiu chegar à entrada do metrô e enfrentar a multidão que se afunilava para descer ao subterrâneo.

>>>

Voltando á superfície após sair dos subterrâneos do metrô, a devastação sobre a Cidade de Luna estava escancarada para Nix. As pessoas se moviam em pequenos grupos afastados um dos outros, com medo, buscavam refúgio da tragédia e de saqueadores que se aproveitavam do caos.

Nix já podia ver ao longe a Torre da Rede de Entretenimento da Capitol, mas o túnel que o levaria até lá estava bloqueado... Já pensava em contornar o caminho quando algo urgente lhe prendeu a atenção: um ônibus escolar estava preso entre os carros dentro do túnel. Os danos estruturais sofridos pela queda da espaçonave bauhaus havia deixado rachaduras no lugar e um duto de óleo havia sido atingido, tingindo o veículo amarelo de preto, com as crianças presas lá dentro!

O óleo escorrida pela via e ia perigosamente no rumo de alguns carros incendiados. Nix correu para alcançar o ônibus, escapando das chamas dos carros em volta. Tentou manter a situação sob controle, mas os estudantes estavam em estado de choque, teve que forçar uma das saídas do veículo e escoltar as crianças em pequenos grupos.

Imagem: Dark Symmetry Campaign

As labaredas já atingiam carros próximos e por poucos segundos Nix e os estudantes não foram atingidos pela onda de chamas que de formou quando o óleo em volta inflamou e atingiu o ônibus, num jato de chamas que fez o veículo explodir!

Após o perigo contornado, Nix procurou um lugar seguro para deixar os estudantes e conseguiu encontrar um templo dos Irmãos que se mostrou um refúgio seguro da violência que tomou a Cidade de Luna., amparando os feridos em meio ao caos, prestando primeiros socorros e conseguindo relativa segurança pelas armas de um punhado de operativos de corporações diversas, poucos homens e mulheres que resolveram ajudar além de garantir a salvação da própria pele.


>>>

PONTOS DE EXPERIÊNCIA DISTRIBUÍDOS
  • Sessão de jogo: 400xp
  • Segredos: 25xp
  • Extras: 0xp
  • Total: 425xp
Imagem: Modiphius Entertainment
PARTIDAS ANTERIORES
  • #01A Queda de Von Hölle (parte 1)
MWXS

>>>

2 comentários: