domingo, 2 de novembro de 2008

3D&T - Tropa dos Lanternas Verdes: O Anel do Poder



Este incrível artefato é considerado a arma mais poderosa do universo!


Forjado pelos Guardiões do Universo e entregues aos membros da Tropa dos Lanternas Verdes, seres de honra, vontade e coragem inabaláveis, para a proteção da ordem.



Os poderes destes anéis provém da bateria central localizada no planeta Oa, no centro do universo. Esta bateria é constituída da força de vontade cósmica, de cor esverdeada.


Quanto maior a vontade do portador de um Anel do Poder, maior será sua capacidade ao usá-lo. Com o anel, pode-se criar qualquer coisa mentalmente: objetos, veículos e armas, ainda que estes não obedeçam os mesmos princípios físicos, como possuírem todas as peças que deveriam os compor, funcionam perfeitamente. O anel também traduz todas os idiomas conhecidos no universo, concede poderes mentais limitados, realiza análises sensoriais, atinge velocidade interplanetárias, projeta um campo de força que protege o usuário de ataques e fornece suporte de vida contra rigores climáticos (inclusive vácuo espacial). É possível reproduzir qualquer forma de energia com o anel: eletricidade, fogo, frio, radiação, gravidade, magnetismo, etc. Essas energias podem ser projetadas sob qualquer forma imaginada pelo usuário, mas todas as manifestações criadas sempre possuirão cor verde.


Outrora todos os anéis possuíam apenas uma fraqueza: a cor amarela. Simplesmente não surtiam efeito contra objetos e energias com esta coloração. Esta fraqueza existía quando havia uma impureza na Bateria Central de Oa: Parallax, uma entidade constituída do medo cósmico, (feita de energia amarela) que fora aprisionada dentro da bateria há milênios pelos Guardiões do Universo. Atualmente, Parallax não se encontra mais na bateria em Oa, e a fraqueza contra o amarelo só ocorre quando a força de vontade ao controlar os anéis é limitada, ou encontra-se enfraquecida. O que ocorre na maioria das vezes com os novatos da Tropa.
O Anel também pode ser temporariamente desativado, caso o Código dos Guardiões seja desrespeitado. Como exemplo, quando algum Lanterna tenta usar o poder do Anel para matar, este alertará: "Lanterna Verde tentando empregar força letal. Ação ilegal registrada. Cortando fluxo energético. Anel travado". Via de regra, os efeitos dos Anéis não são letais, ainda que possam ser devastadores.
Um Anel do Poder também deve ser recarregado constantemente, geralmente em uma rotação planetária de onde o Lanterna é nativo. No caso da Terra, em 24 horas. Mas o Anel também pode ficar sem carga durante o uso contínuo e extremo, o que é raro, mas possível.


Após a morte de um lanterna verde, o Anel irá buscar outro usuário em seu setor espacial designado. Estes Setores dividem o universo em 3600 áreas, sendo que cada um destes setores é protegido por dois Lanternas Verdes. O Anel buscará aquele de maior força de vontade e honra que encontrar, seres que não conhecem o medo.


Ao iniciar a procura, com a morte do Lanterna, o anel acusará:


"Relatório anelar: Óbito de Lanterna Verde (número do setor espacial). Iniciada busca por substituto sapiente no setor espacial (número do setor)"


Ao encontrar um novo Lanterna em potencial, o Anel acusará:


"(Nome do escolhido). Você tem a habilidade de superar um grande medo. Eu sou o Anel do Poder enviado pelos Guardiões do Universo. Agora nós viajaremos para Oa, lá você será treinado para se tornar um membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Eu estou programado para responder seus comandos mentais, desde que eles não infrinjam o Código dos Guardiões".


O responsável por guiar os Anéis aos novos recrutas é Mogo, um planeta consciente, ele próprio um membro da Tropa.



3D&T: Aquele que possuir um Anel do Poder terá os seguintes poderes por ele concedido, qualquer coisa pode ser usada para manifestar estas vantagens, a imaginação é o limite, mas sempre serão materializadas em cores esverdeadas:
  • Eleva a escala de poder de ningen para sugoi
  • Vôo
  • Membros elásticos
  • Adaptador
  • Telepatia
  • Sentidos especiais
  • Toque de energia
  • Suporte de Vida (nova Vantagem, vide marcador "3D&T")
  • Voo Transluminal (nova Vantagem, vide marcador "3D&T")

Outros poderes também mencionados no texto podem ser usados, como suporte de vida, velocidade inter-planetária, etc.


-MWXS