sexta-feira, 8 de setembro de 2023

FINANCIAMENTO COLETIVO DE BÁRBAROS DA LEMÚRIA (DENOVO)

Saudações joviais, 3d6 leitores!

Não é mistério para quem me conhece que eu sou um grande fã de Conan e outros personagens e histórias de espada e feitiçaria, então não é surpresa deu vir aqui postar sobre esse jogo.

Bárbaros da Lemúria é um RPG sobre isso. Sobre bárbaros selvagens e príncipes decadentes vagando sobre um mundo cheio de mistérios e perigos onde o heroísmo é só uma coisa que você faz, não uma coisa que você procura.

Imagem: Nozes Game Studio

A atual iniciativa da Nozes Game Studio para lançar o jogo no Brasil havia sido precedida há uns anos pela tentativa feita pela Aster Editora, que infelizmente não foi bem sucedida. No entanto, o novo projeto de financiamento coletivo não apenas já foi bem sucedido como agora está em busca das metas extras, que envolvem aventuras, escudo, capa dura, etc.

O sistema de Bárbaros da Lemúria é bem simples, usa principalmente jogadas de 2d6 mais bônus contra um número alvo/dificuldade. Ele substitui o uso de classes e perícias por carreiras onde os jogadores investem pontos para poder realizar tarefas relacionadas à determinadas carreiras. Eu gostei, me lembra algo do jogo japonês Sword World.

Algo que me deixou bem curioso sobre o projeto foi suplemento Tomos Perdidos da Lemúria, que promete regras para modo solo e viagens/exploração.

Como comentado, hoje (setembro de 2023) o projeto se encontra financiado em 128% e ainda faltam trinta dias e uns quebrados para o encerramento do financiamento coletivo (em 10 de outubro), o que parece promissor em relação às metas extras.

Bárbaros da Lemúria parece ser um jogo indispensável para os RPGistas fãs de espada e feitiçaria. Quem quiser conhecer o projeto, que inclusive conta com uma versão fastplay disponível para download gratuito, basta seguir este link.

MWXS

>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário