quarta-feira, 14 de junho de 2023

JOGANDO: TRIAL OF BLOOD

Há uns meses, enquanto buscava algum jogo print and play na DrivethruRPG, esbarrei com o jogo Trial of Blood, um dungeon-crawl jogado através de tiles que são reveladas enquanto o jogador busca alcançar maior pontuação antes de perder blood points (os "pontos de vida" do jogo) e ter que decidir se vai seguir adiante arriscando perder tudo ou se vai voltar ao ponto de partida, condição necessária para que a pontuação adquirida seja efetivamente conquistada.

O lore é bem simples: o jogador controla um lorde (ou lady) vampírico que desperta e tem que explorar o covil antes de voltar ao seu sarcófago, enfrentando combates e armadilhas. Para isso o sistema oferece três atributos, Ataque, Defesa e Sorte, cada um com níveis entre um a três, que será a quantidade de dados a serem jogados para atingir um número alvo. Resultados iguais ou acima do número alvo representam um sucesso na tarefa. O personagem ainda conta com Pontos de Sangue (os "pontos de vida" da vez) para se aventurar, conquistar pontuação e retornar ao ponto de partida.

Infelizmente entre a impressão do jogo e o teste efetivo numa partida houve um belo intervalo de tempo. Só depois da inspiração adquirida pelo contato com o grupo Print and Play Brasil no Facebook que consegui disposição suficiente para conseguir laminar com filme adesivo, colar sobre papelão paraná e recortar tudo para montar as tiles do jogo... (ok, neste ponto eu acabei fugindo do "print'n play" da experiência, mas espero que você tenha pego a ideia). XD

Imagem: MWXS

Então depois de ter confeccionado devidamente a versão impressa de Trial of Blood, acabei testando o jogo aproveitando uma visita dos sobrinhos. Como as partidas não demoram muito, deu para jogarmos um por vez, disputando para ver quem conseguiria mais pontos. A molecada gostou e acredito que acabou servindo como um ótimo jogo introdutório para dungeon crawl: simples e fácil de explicar sem ter problema nenhum com a barreira do idioma estrangeiro.

MAAASSS... Como nem tudo são flores, devo dizer que a simplicidade do jogo tem seu custo, afetando a rejogabilidade, no entanto devo dizer que no frigir dos ovos valeu a experiência e ocasionalmente devo voltar a jogar para matar uma ou duas doses de tempo.

Imagem: MWXS

>>>

Enfim, para quem chegou até aqui e ficou curioso para dar uma conferida em Trial of Blood, o jogo (em inglês) pode ser baixado pelo "preço" pague-o-quanto-quiser, na DrivethruRPG neste link AQUI.

Pensando aqui com meus botões, acho que este texto foi o primeiro que escrevi mais próximo de uma "resenha de jogo". Gostei, espero ter disposição para mais conteúdo assim. Jogos sobre os quais escrever não faltam, com certeza, hehehe!

No mais é isso. Espero que tenham gostado e ficado curiosos a ponto de ir lá ver qualé do jogo e fiquem a vontade para comentar o que acharam!

Bons ventos.

MWXS

>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário