segunda-feira, 16 de novembro de 2020

NOTAS ALEATÓRIAS: AI DE TI, GURPS!

Adoro GURPS.

Infelizmente o fandom me fez ficar totalmente desmotivado para voltar a jogar.

Ainda pior, é relativamente fácil encontrar nas redes sociais alguns grupos com repositório para distribuir pirataria. Bobear essa mesma galera é quem fica chorando porque o jogo tá em rota de extinção.

Se esse é o naipe de seus "fãs", a Steve Jackson Games tá é certa em abandonar o barco!

Fnord

BLODIA

>>>

4 comentários:

  1. Mike, concordo. Não em sentido em piratear os livros. Hoje tem muito material gratuito. Sonho que GURPS volte aos tempos áureos!

    www.rpgamesbrasil.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Filipe!

      Eu também gostaria de ver o GURPS voltando à RPGesfera, mas com essa qualidade de "fãs", tá complicado.

      Olha que tem muita gente produzindo material fan-made massa pro jogo! Mas pessoal prefere ficar atirando no pé, distribuindo pirataria. Triste.

      Como contei no post, adoro GURPS, mas lidar com a fan-base me desestimulou total para voltar ao jogo.

      Na última vez que tentei criar um grupo para jogar on-line, há uns anos, depois de ver as fichas combadas que surgiram, só consegui energia para suspirar e inventar uma desculpa qualquer para cancelar a jogatina.

      Excluir
    2. Já passei por isso. Na minha última campanha, consegui resolver isso com muita conversa. Coloquei o meu propósito. Apenas um personagem desequilibrava o jogo, porém foi um desafio interessante. Descobri que no GURPS não precisamos usar todos os suplementos, mas apenas aqueles que desejamos. (Essa parte foi barra convencer os jogadores) :D

      Excluir
    3. Ah, sim, esse trabalho fica mais agradável quando cê já tem um grupo formado, por amigos calejados com o estilo de jogar uns dos outros. Agora a idade não me deixa mais ter tanta disposição pra fazer esse bê-á-bá para formar novos grupos. Mas como cê disse, é um desafio, e tenho me interessado em enfrentar, mas pelo menos poor enquanto, não por GURPS. Então é uma questão de escolher a briga onde quero entrar, hahaha! XD

      Excluir