segunda-feira, 2 de março de 2015

Golpe Fulminante! (conto)

A lua uivava sobre o céu noturno enquanto um aglomerado de pessoas se formou diante de um galpão escuro às margens do Rio Guamá. Eram grupos bem diversificados de indivíduos, formados por membros de escolas de artes marciais da cidade.
Jovens e adultos, apesar da maioria masculina, haviam algumas mulheres, que mostravam olhares determinados e até dotados de mais garra do que a maioria dos homens presentes. Brancos, negros, indígenas e nipônicos, riquinhos da elite urbana ou moradores da periferia... Belém é assim, uma mistura de tipos, embora aquela reunião estivesse longe do interesse cultural de alguém. Meia noite é um horário pouco indicado para festividades e os olhares desconfiados daqueles presentes não era nada propício para amenidades sociais.
Foi uma noite de sussurros, segredos e rivalidades no ar. Rodas de capoeira, dojos de caratê e tae kwon do, academias de boxe e muay thai, desconhecidos ou familiares, se encontraram com respeito ou desdém, num limiar pouco perceptível entre ambos os sentimentos.
Mas aquela reunião havia sido organizada por alguém e seu propósito atiçou a curiosidade de todos.
Quando o portão do amplo galpão foi aberto por um homem forte de cabelos raspados, todos entraram. Sob parca iluminação, todos foram se alocando diante de um palco improvisado, onde um homem magro vestido de capote e chapéu aguardava silêncio para falar. O homem forte se posicionou ao seu lado e gesticulou chamando a atenção de todos.
- Boa noite, senhores. - Disse o encapotado, com um sotaque carioca carregado.
- Tenho muita satisfação de estar diante dos lutadores mais corajosos de Belém do Pará, é mesmo um momento de grandes oportunidades para todos.
- Agradeço imensamente por aceitarem meu convite, para que possam demonstrar suas habilidades num torneio que vem revelando grandes guerreiros em todo o Brasil. Muito provavelmente não o conhecem ainda, alguns de vocês até podem ter ouvido boatos e neste caso, estou aqui para comprovar sua existência. Este é um torneio discreto, revelado apenas para convidados especiais como os aqui presentes.
- Lutadores de Belém do Pará, lhes convoco para o Torneio Golpe Fulminante!
* Leia esta história (atualizada) também no livro "As Crônicas Aleatórias", no Wattpad ou Widbook. Este conto foi originalmente publicado no blog RPG Pará, em dezembro de 2009.