sábado, 14 de julho de 2012

Horizontes de Abeir Regresso #01

A EXPEDIÇÃO DE BALTAZAR BRAM: PARTE 1
AVENTUREIROS NA TAVERNA DA CORUJA MADRUGADORA
Partida jogada em 18 de fevereiro de 2012.
PERSONAGENS DOS JOGADORES
  • Koori Soprogélido (Enivaldo): Draconato paladino de Tempus. O filho mais jovem da casa nobre Soprogélido, egressa de Tymanter e que habita Portal de Baldur há décadas. Koori ambiciona honrar sua raça e sua família, porém, sua fé foi em Tempus divergiu com a divindade patrona da família, Bahamut, o que desagradou seu pai, líder do casa.
  • Lashar Redscale (Takashi): draconato clérigo de Bahamut. Egresso do reino draconato de Tymanter, Lashar deseja mostrar aos seus pares que os povos vindos de Abeir não estão sozinhos no mundo: agora contam com os deuses para lhes auxiliarem, principalmente, com o poder de Bahamut, o Dragão de Platina, para lhes mostrar o esplendoroso destino guardado para os draconatos.
  • Tristan Stonesword (Yuri "Seth"): humano guerreiro. Membro de uma casa nobre decadente de Luruar, Tristan é um homem velho e cansado, que sonha com os antigos dias de glória de sua família.
  • Zantara Debelzeq (Carlos): humano bardo. Nascido bastardo entre vastos becos de Portal de Baldur, Zantara aprendeu que jovialidade, sagacidade e magia são grandes ferramentas para a sobrevivência nas ruas... E nas aventuras! 
PERSONAGENS NÃO JOGADORES
  • Baltazar Bram: mago expedicionário, busca conhecimento pelo mundo. Agora, sua ambição é viajar além do Mar Sem Rastros para alcançar o contintente de Abeir Regresso e desvendar seus mistérios e civilização. 
18 DE ALTURIAK DE 1479 CV, ANO DO ETERNO
Por entre os corredores da mansão do clã draconato Sopro Gélido, Koori, o filho mais jovem do Kuroi, lorde da casa nobre, é chamado por seu pai para encontrar o explorador Baltazar Bram. Ele deve representar o clã, que irá patrocinar a expedição organizada pelo mago. 
Precisando reunir uma equipe de aventureiros, o draconato conduz Baltazar à velha estalagem de beira de estrada localizada a alguns poucos quilômetros de Portal de Baldur... A Taverna da Coruja Madrugadora, onde conheceu alguns bravos aventureiros que poderiam ser úteis na demanda solicitada por Baltazar: uma excursão à Floresta do Manto, em busca da localização de uma torre antiga onde encontra-se um nó da terra, uma encruzilhada de energia mística. 
Assim, os dois acabam recturando também o draconato Lashar Redscale, clérigo de Bahamut, Tristan Stonesword, um guerreiro veterano egresso de uma casa nobre caída de Luruar, e Zantara Delbelzeq, um bardo humano. 
Naquela noite, algumas canções de Zantara embalaram a noite da estalagem, enquanto os aventureiros pernoitavam e aguardavam o amanhecer para o início de sua mais nova jornada... 
EXPERIÊNCIA DISTRIBUÍDA 
Total 900 XP (225 XP para cada).

Um comentário: