terça-feira, 9 de novembro de 2021

RPGISTA PIRANGUEIRO: ANIMA PRIME RPG

Saudações joviais, 2d6 leitores!

Ok, não é novidade para quem conversa sobre RPG comigo que eu sou "de fases" em relação aos jogos que eu quero jogar... Fico namorando um jogo por semanas, as vezes por meses! Depois, tão repentinamente quanto surgiu, a empolgação desaparece e se volta para outro jogo.

Não obstante, vamos lá: queria compartilhar aqui sobre o jogo que estou namorandinho no momento: Anima Prime RPG. Trata-se de um jogo inspirado no estilo visual e narrativo de videogames como Final Fantasy e de animações como Avatar: A Lenda de Aang. Eu diria que o jogo tem uns insights MUITO bons para usar em jogos inspirados em animesmangás e até mesmo tokusatsu!

Imagem: Anima Prime RPG

O jogo (em inglês) pode ser adquirido por pague-o-quanto-quiser na DrivethruRPG através deste link AQUI.

No site oficial, também podem ser encontrados documentos contendo a versão Creative Commons do jogo, além de um módulo voltado para partidas cooperativas ou solo!

É isso. Aos curiosos que forem dar uma espiada no jogo, não esqueçam de comentar suas impressões!

Bons ventos!

MWXS

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terça-feira, 14 de setembro de 2021

SAVAGECAST: REALISMO HISTÓRICO SEM BABAQUÍCE!

"Trate o dito realismo histórico como o cinema de horror trata o baseado em fatos reais."

Com estas palavras da Hades eu resumo o episódio 65 do podcast Savagecast sobre o pretenso "realismo" histórico em mundos de fantasia que muito RPGista usam para justificar certos desparates, geralmente para ratificar concepções e comportamentos equivocados (para não dizer mal intencionados) dentro do mundo de jogo e, por conseguinte, entre o grupo de jogo.

Imagem: Savagecast

Que reflexão podemos tirar quando, em mundos de FICÇÃO e FANTASIA, é mais fácil acreditar em magia e dragões do que na existência de pessoas de gêneros e etinias diversas em posições de protagonismo?

O bate-papo é ótimo! Contando com os savagecasters Hades e Nando Alves, e com presença da historiadora Marcia Poleto da Silva como convidada.

O episódio pode ser conferido neste link aqui.

Bons ventos!

MWXS

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terça-feira, 31 de agosto de 2021

RPG EM DEBATE: OS QUADRINHOS NO RPG, OU VICE-VERSA

Saudações joviais, 2d6 leitores!

Domingo-feira que passou fui lá mais uma vez no canal do Rodrigo Ragabash participar de um RPG em Debate! Desta vez o bate-papo foi sobre histórias em quadrinhos no RPG, contanto também com a parcicipação da Thais Linhares e do Hamilton Kabuna. Falamos sobre como as HQs influenciaram nossas vidas de RPGistas e sobre as expectativas de experiência quando estes dois universos se chocam!

Imagem: Rodrigo Ragabash

Foi ótimo! A live foi gravada e pode ser vista no Youtube através deste link aqui! Fiquem a vontade para ir lá assistir e comentar sobre o papo!

Bons ventos.

MWXS

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quinta-feira, 26 de agosto de 2021

8-BIT DUNGEON: GRINDING E LOOTING

Saudações joviais, 3d6 leitores!

Seguindo o material opcional que tenho desenvolvido para o RPG 8-Bit Dungeon (com esta aqui sobre Job System), nesta matéria apresento uma regra opcional para griding (o ato de procurar combates para ganhar pontos de experiência e fazer com que os personagens subam de nível) e looting (procurar combates para adquirir dinheiro e itens saqueados dos oponentes derrotados).

8-Bit Dungeon é um jogo criado colaborativamente pela comunidade, organizado e formatado por Levi. O documento do jogo original (em inglês) pode ser baixado gratuitamente aqui. Existe uma ótima tradução (para Pt-BR) e expansão do jogo que está disponível no site Jogador Solo.

As regras apresentadas nesta matéria alteram as recompensas recebidas pelos personagens para serem usadas como “moedas” ao adquirir benefícios e ficarem mais poderosos, dando mais especificidade de como e onde essas “compras” devem ser feitas.

As demais instruções e custos indicados se mantém como são apresentados nas regras básicas de 8-Bit Dungeon.

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BEM VINDO À CIDADE!

  • THE INN: a estalagem é onde os personagens podem gastar GIL para recuperar HP e re-rolar pontos de SPECIAL SKILL.
  • THE STORE: a loja é onde onde os personagens podem gastar GIL para comprar e vender GEARS.
  • THE ACADEMY: a academia é onde os personagens podem gastar XP para adquirir LEVELS e SPECIAL SKILLS.
  • THE CHURCH: a igreja é o lugar onde os personagens podem gastar GIL para reviver seus companheiros mortos.
Ilustração: MWXS

ENFRENTANDO INIMIGOS

Quando os personagens derrotarem completamente um grupo de monstros, os jogadores podem declarar se vão “grindar” ou “lootear”, recebendo recompensas de acordo com a opção escolhida:

  • Grinding: uma quantidade de XP igual à soma total dos LEVELS dos inimigos vencidos.
  • Looting: uma quantidade de GIL igual ao dobro da soma total dos LEVELS dos inimigos vencidos.

Todos os jogadores devem concordar e escolher a mesma opção. As demais condições exigidas para receber a recompensa por monstros derrotados obedecem o que está apresentado nas regras básicas.

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Enfim, por enquanto é só. O que acharam? Agradeço comentários para me dar feedback para que eu possa seguir desenvolvendo mais material sobre o jogo. E se valer, que tal compartilhar o link do blog com seus contatos nas redes sociais?

Ainda tenho outras coisinhas que quero fazer para o 8-Bit Dungeon, então se os deuses me favorecerem, qualquer hora chego com mais regras opcionais por estas bandas!

Bons ventos!

MWXS

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terça-feira, 17 de agosto de 2021

NOTAS ALEATÓRIAS: #FICADICA




Nunca invoque uma criatura gigantesca e sem mente através de um portal trans-dimensional. Isso nunca é uma boa ideia. Nunca!

MWXS

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terça-feira, 13 de julho de 2021

NOTAS ALEATÓRIAS: RPG SOLO E O RESGATE DA MAGIA

O RPG solo me fez reencontrar aquele sentimento há muito esquecido de ficar ansioso para descobrir o que vai acontecer na próxima partida!

MWXS

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quinta-feira, 8 de julho de 2021

8-BIT DUNGEON: JOB SYSTEM

Saudações joviais, 3d6 leitores!

O conteúdo que apresento a seguir é para ser usado em conjunto com as regras básicas do jogo 8-Bit Dungeon, disponível gratuitamente na internet, e apresenta novas Profissões (JOBS) para os Personagens dos Jogadores e regras opicionais para lidar com elas.

O jogo original (em inglês) pode ser baixado aqui, mas uma versão traduzida e expandida está disponível no blog Jogador Solo do Tiago Alves.

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BASIC JOBS

Alternativamente ás Profissões apresentadas nas regras básicas de 8-Bit Dungeon, ao começar o jogo com personagens de Nível (LEVEL) zero, o jogador pode escolher uma entre as duas Profissões Básicas (BASIC JOBS) disponíveis: SQUIRE CHEMIST.

Conforme avança no jogo, conseguindo que o personagem alcance o Nível 1, o jogador pode optar por trocar sua Profissão Básica para uma Profissão Avançada (ADVANCED JOB). Para isso ele deve levá-lo até uma Cidade (TOWN) e procurar por uma Academia (ACADEMY), então poderá realizar a troca sem custos, bastando obedecer o pré-requisito indicado. Quaisquer bônus extras de Níveis, Equipamento (GEARS) e Habilidades Especiais (SPECIAL SKILLS) permanecem, exceto aqueles que forem pertencentes à JOB que será abandonada.

THE ACADEMY

A Academia é um lugar adicional aos apresentados nas regras básicas do 8-Bit Dungeon que podem ser visitados nas Cidades.

Numa Academia um personagem pode aumentar seu Nível, adquirir Habilidades Especiais adicionais (pagando os custos indicados nas regras básicas do 8-Bit Dungeon) e trocar de Profissão gratuitamente, desde que satisfaça os pré-requisitos da nova Profissão.

Obs: ao usar essa regra opicional, a Loja (STORE) fica restrita à aquisição de Equipamento.

SPECIAL SKILLS

AIM

No início de uma sessão de jogo, role o dado e anote quantos pontos de AIM você terá disponível. Gaste um ponto para receber o seguinte benefício:
  • CHARGE: o personagem não age neste turno. No próximo turno sua jogada de FIGHT terá um bônus adicional igual a 1d8 multiplicado pelo Nível do Equipamento.

ARTS OF WAR

No início de uma sessão de jogo, role o dado e anote quantos pontos de ARTS OF WAR você terá disponível. Gaste um ponto para receber o seguinte benefício:
  • REND: o personagem escolhe um inimigo, o dado de FIGHT do alvo sofre redução em um tipo, ou o alvo sofre redução de 1d6 pontos em RUN, THINK ou em SPECIAL SKILL.

BLACK MAGICK

No início de uma sessão de jogo, role o dado e anote quantos pontos de BLACK MAGICK você terá disponível. Gaste um ponto para receber um dos seguintes benefícios:
  • FIRE, ICE ou THUNDER: escolha um elemento (fogo, gelo ou relâmpago) e um inimigo, o alvo perde 1d10 pontos de HP.
  • POISON: o personagem escolhe um inimigo. O alvo sofre o efeito de POISON.
  • FIRAGA, BLIZZARA ou THUNDARA: escolha um elemento (fogo, gelo ou relâmpago) e ao invés de gastar um ponto de BLACK MAGICK, gaste dois pontos. Até três inimigos perdem 1d10 pontos de HP.

FUNDAMENTS

No início de uma sessão de jogo, role o dado e anote quantos pontos de FUNDAMENTS você terá disponível. Gaste um ponto para receber um dos seguintes benefícios:
  • FOCUS: aumente o dado de FIGHT em um tipo e realize um ataque aplicando os demais bônus.
  • SALVE: escolha o personagem ou um aliado, restaure 1d4 de HP e apague o efeito POISON do alvo.

ITENS

No início de uma sessão de jogo, role o dado e anote quantos pontos de ITENS você terá disponível. Gaste um ponto para receber um dos seguintes benefícios:
  • POTION: escolha o personagem ou um aliado, restaure 1d8 de HP do alvo.
  • ETHER: escolha o personagem ou um aliado, restaure 1d8 da SPECIAL SKILL do alvo.
  • ANTIDOTE: escolha o personagem ou um aliado, remova o efeito POISON do alvo.

WHITE MAGICK

No início de uma sessão de jogo, role o dado e anote quantos pontos de WHITE MAGICK você terá disponível. Gaste um ponto para receber um dos seguintes benefícios:
  • CURE: escolha o personagem ou um aliado, restaure 1d10 de HP do alvo.
  • CLEAR: escolha o personagem ou um aliado, remova o efeito POISON do alvo.
  • PROTECT: escolha o personagem ou um aliado. Até o final do combate os dados rolados para causar dano ao alvo são reduzidos em um tipo.

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É isso. Tenho algumas outras ideias para o sistema que pretendo publicar aqui no blog em breve.

Agradeço a quem se interessar pelo material e por ventura achar interessante usá-lo em seus jogos! Se possível, deixem suas impressões e sugestões nos comentários, para que eu possa aprimorar as regras em matérias posteriores. Também fica o pedido de sempre: se valer, compartilhe com seus contatos!

Bons ventos.

MWXS

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terça-feira, 6 de julho de 2021

CÔMICOS ENQUADRADOS: FANTASIA VS REALIDADE

 Saudaçõe joviais, 3d6 leitores!

Estreou no podcast O Teatro Escuro do Pensador Louco o programa Cômicos Enquadrados, onde rolou um papo entre o Pensador Louco (host da casa), William Vulto (Lugar Nenhum) e este aqui que vos escreve.

Imagem: O Teatro Escuro do Pensador Louco

Sim, mais uma vez fui dar minha dose de pinga num podcast para falar de algum tema da cultura pop-nerd-geek e dessa vez a conversa foi sobre a dualidade fantasia versus realidade nas histórias em quadrinhos!

Para conferir o episódio, é só seguir o link AQUI!

Não esqueçam de deixar comentários para dizer o que acharam (dai os cabras me convidam para voltar lá! hahaha!)

Bons ventos!

MWXS

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quinta-feira, 1 de julho de 2021

NOTAS ALEATÓRIAS: SE COLAR, COLOU. NÉ NÃO?

Vendo as iniciativas de crossover entre as marcas, entre Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering, seria bem conveniente para a Wizards of the Coast (e por conseguinte, para a Hasbro) se um engolisse o outro.

Só tô dizendo.

MWXS

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terça-feira, 29 de junho de 2021

CARTÓGRAFO ALEATÓRIO #01: PÁDIMO

Saudações joviais, 3d6 leitores!

Aqui estou eu mais uma vez aproveitando o RPG para exercitar criação de mundos e desenho!

Desta vez resolvi gerar um espaço geográfico aleatoriamente e desenhar um mapa bem simples de maneira que alguém possa, se achar utilidade, usar para ambientar uma aventura ou mesmo uma campanha, por que não?

Para quem tiver curiosidade sobre como produzi a  geografia, eu simplesmente joguei alguns dados numa folha de papel e interpretei os resultados usando o Oráculo Aleatório (que você pode baixar aqui). Criei ilhas porque é um espaço interessante para limitar um mini-cenário além de facilitar sua inserção em qualquer mundo de jogo com um marzão bom de jogar ilhas! Vale também lembrar que eu criei os nomes usando meu método aqui.

O resto foi rabiscagem!

Bem vindos a ilha de Pádimo!

É isso. Espero que a ideia agrade! O que acharam? Quaisquer sugestões (e quem sabe, pedidos, por que não?), vamos bater papo na área de comentários! Vale também compartilhar com os bros que curtirem mapinhas!

Eu adoro!

Bons ventos!

MWXS

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terça-feira, 22 de junho de 2021

DIÁRIOS DE CAMPANHA (SOLO): A JORNADA DE LEAH ZIHN #3

PRIMEIRA MISSÃO
Partida jogada em 6 de junho de 2021

VILA DE ANDIL, OESTE DE NOVA GONDRIANN, ANO 1410

LISTS
(-) Chaos Factor 5
(+) PdJ: Leah Zihn, escudeiro de Lady Amberil
(+) NPC: Yuss, jovem da aldeia de Moham
(+) NPC: Lady Safira, Baronesa de Andil
(+) NPC: Comitiva da Baronesa
(+) NPC: Mustaf, escudeiro de Lady Amberil
(+) NPC: Lady Amberil, cavaleira
(+) Thread: Tornar-se cavaleiro

Setup: Leah se prepara para sair em sua primeira missão numa comitiva com a Baronesa e Lady Amberil.

Chaos check/ d10/ 9 (unmodified scene)

Uma semana havia passado, Leah e Mustaf, os dois escudeiros de Lady Amberil preparavam o equipamento que seria usado numa caçada a um grupo de criminosos que vagam pela região.

Nestes dias que passaram, Leah e Mustaf acertaram suas diferenças?/ Fate chart/ Unlikely/ d100/ 33 (yes + random event)

Random event/ Focus/ d100/ 10 (NPC action)/ Event meaning/ Action/ d100/ 10 (communicate)/ Subject/ d100/ 50 (travel)

Ação de qual NPC?/ d6/ 6 (Yuss)

Os dias que se seguiram e o esforço que precisaram empregar em seu treinamento despertaram certa cumplicidade entre os escudeiros, fazendo bem ao relacionamento dos dois. A arrogância de Mustaf acabou sendo vencida pelo companheirismo de Leah.

Enquanto eles aprontavam as montarias que serviriam as suas senhoras, ladies Safira e Amberil, uma visita inesperada os abordou. Um estranho para Mustaf, mas para Leah se tratava de um rosto familiar: Yuss, seu grande amigo, por algum motivo havia viajado de Moham, seu lar, para Andil.


Yuss estava exausto pois tinha acabado de chegar na vila, procurar Leah foi a primeira coisa que fez, porque era para isso que tinha feito a viagem: trazer notícias para seu amigo.

Alguém havia morrido?/ Fate chart/ 50/50/ d100/ 27 (yes)

Foi um assassinato?/ Fate chart/ 50/50/ d100/ 13 (yes)

Foi um familiar de Leah que morreu?/ Fate chart/ 50/50/ d100/ 17 (yes)

O familiar de Leah foi morto por monstros?/ Fate chart/ 50/50/ d100/ 82 (no)

O pai de Leah havia sido assassinado por um grupo de bandidos que se instalou nas cercanias de Moham, atacando as fazendas da região.

Ouvindo a notícia, Mustaf lhes contou que os bandidos poderiam ser o motivo da comitiva da Baronesa estar se organizando para partir numa missão, pois era comum essas caçadas em busca de bandidos causando problemas nas terras sob sua proteção.

O ímpeto imediato de Leah foi de montar num dos cavalos e mandar Yuss subir na garupa. Partiriam imediatamente para Moham, para que pudesse se juntar ao luto da família e depois caçar os assassinos para que fosse feita justiça!

Mustaf protestou, dizendo que aquilo seria tolice! Primeiramente, Leah tinha uma obrigação para com Lady Amberil e não podia partir sem dar satisfações! Além do mais, se a comitiva da Baronesa se preparava para caçar os bandidos, Leah teria mais chances de realizar sua vingança indo com eles do que enfrentar os criminosos sozinho!

— Leah não está sozinho! Eu vou ajudá-lo! — Yuss disse em apoio ao amigo.

Leah vai dar ouvidos aos conselhos de Mustaf?/ teste de Resistência para Leah (R1)/ d6/ 6 (fracasso)

Leah não podía esperar! Era da morte do seu pai dele que estavam falando! Yuss já tinha subido na garupa do cavalo.

Mustaf vai se juntar à jornada de Leah e Yuss?/ fate chart/ unlikely/ d100/ 48 (no)

Então a todo galope, Leah partiu de Andil para o norte, de volta para Moham, de volta para casa.

CONTINUA

Lists:
(+) NPC: família de Leah
(+) NPC: pai de Leah
(-) NPC: pai de Leah
(+) Chaos factor: 6
(+) Thread: voltar para a vila de Moham
(+) Thread: vingar a morte do pai de Leah

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PONTOS DE EXPERIÊNCIA DISTRIBUÍDOS
- Sessão de jogo: 1 pt
- Total: 1 pt

PS: o diário de campanha da partida anterior pode ser conferido neste link aqui.

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terça-feira, 25 de maio de 2021

DIÁRIOS DE CAMPANHA (SOLO): A JORNADA DE LEAH ZIHN #2

O RIVAL
Partida jogada em 24 de maio de 2021

VILA DE ANDIL, OESTE DE NOVA GHONDRIANN, ANO 1410

Foi um novo dia para Leah Zihn. Um novo começo também. Aquela manhã na Vila de Andil estava agradável, Leah se preparava para enfrentar o dia e finalmente conhecer o cavaleiro que iria lhe treinar.

Lists:
Chaos factor 4

Chaos check/ d10/ 6 - unmodified scene.

Enquanto se aprontava, Leah teve oportunidade para conhecer seu colega de quarto, Mustaf, que também estava ali para ser treinado como escudeiro.

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Quem é Mustaf?

Jovem escudeiro.

NPC creator/ modifier/ d100/ 74 - curious/ noun/ d100/ 29 - solemn/ power level/ R-level 2/ d100/ 61 - comparable.

O jovem colega de Leah tinha o comportamento polido e seus trajes eram bem mais elegantes do que os de Leah. Mas toda a formalidade de Mustaf não impediu que sua curiosidade fizesse com que ele enchesse Leah com perguntas sobre sua origem.

NPC motivations:
1) verb/ d100/ 53 - complete/ noun/ d100/ 53 - discrimination;
2) verb/ d100/ 44 - acquire/ noun/ d100/ 7 - opulence;
3) verb/ d100/ 88 - undermine/ noun/ d100/ 92 - new religion.

Mustaf pertence a uma pequena casa aristocrata ao serviço da Baronesa Safira, ele é um jovem ambicioso que gosta de usar de bons modos para reforçar um ar de auto-indulgência e superioridade. Ele enxerga seu treinamento como um degrau para algo maior, quando herdará o título de cavaleiro da própria tia, Amberil Menedes.

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O tratamento formal e atencioso de Mustaf não durou muito tempo depois que o jovem aristocrata descobriu a origem humilde de Leah, e se tornou frio e pomposo.

Por pouco Mustaf não deixou seu novo "colega" para trás, quando finalmente foram encontrar com Lady Amberil, sua tia, quem lhes treinaria na cavalaria.

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Quem é Amberil Menedes?

Cavaleira ordenada ao serviço da Baronesa Safira.

NPC creator/ modifier/ d100/ 98 - dependable/ noun/ d100/ 64 - activist.

Lady Amberil é uma aristocrata que leva o dever como cavaleira ao lado da Baronesa Safira de modo sério e com muito entusiasmo, adquirindo o respeito do povo de Andil.

Motivations:
1) verb/ d100/ 90 - discourage/ noun/ d100/ 43 - love;
2) verb/ d100/ 70 - develop/ noun/ d100/ 24 - the public;
3) verb/ d100/ 53 - complete/ noun/ d100/ 84 - knowledge.

Como a portadora do único título nobre dos Menedes, Amberil sempre carregou a responsabilidade com severidade, sacrificando seus sentimentos em favor do dever para com a família. Ela acredita que o comprometimento deve ser posto acima de tudo, para defender sua posição ao lado da Baronesa Safira e para o bem do povo de Andil.

A severidade com que Amberil trata as coisas faz com que sua visão entre em conflito com as decisões da baronesa, mais propensa a ações impulsivas. Esse contraste acabou tornando as duas em grandes amigas. 

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Leah é apresentado à Lady Amberil por Mustaf. Apesar da pompa do jovem aristocrata ao se apresentar como sobrinho da senhora, ele foi tratado com uma neutralidade formal.

Teste de Habilidade + 1 para Leah (H1)/ d6/ 1 - sucesso

Leah percebeu que a tentativa frustrada em se exibir tinha deixado Mustaf desconfortável. Amberil tratou os dois escudeiros como iguais, dando as inculbências que seriam de suas responsabilidades. 

Aquele foi um dia longo e cansativo, ainda mais com Leah tendo que aturar a arrogância de Mustaf: petulante ao ponto de passar as tarefas mais árduas para Leah, e pedante ao ponto de não parecer que ele estava se aproveitando descaradamente do colega.

Leah manteve a paciência?

Teste de Resistência + 1 para Leah (R1)/ d6/ 3 - fracasso

Leah cansou de ser tratado daquele jeito e exigiu que as tarefas fossem feitas de maneira justa, como Lady Amberil tinha demandado.

Mustaf manteve a paciência ao ser questionado por Leah?

Teste de Resistência para Mustaf (R2)/ d6/ 4 - fracasso.

Mustaf disse que Leah não estava em posição para saber o que era justo ou não, e que ensinaria essa lição ao camponês!

Amberil apareceu na hora para interromper a tensão entre os dois?

Fate chart/ 50/50/ 67 - no.

Os escudeiros então sacam suas espadas de treinamento para se enfrentarem!

Combate!

MUSTAF MENEDES (5 PONTOS)
Características: F1 (corte), H1, R2, A1, PdF 0, 12 PVs, 12 PMs
Vantagens e Desvantagens: Autoconfiança (Regional/Nova Ghondriann), Sobrevivência, Código de Honra do Combate e da Honestidade
Kit: Escudeiro (Obediência Eficaz)

Ambos lutam determinados a mostrar sua superioridade ao outro, cada um ao seu modo e usando seus melhores movimentos! 

Leah usa de seu Ataque Poderoso e atinge Mustaf com força, derrubando-o. Seria o suficiente para sair vitorioso, mas para surpresa de Leah, seu oponente se levanta e contra ataca com um golpe que o atinge em cheio, encerrando a luta!

Leah não saberia dizer qual o pior: a derrota ou a pose de Mustaf, com uma pompa que não escondia sua fanfarronice que queria dizer "viu? Eu estava certo!"

Pelo visto o treinamento de Leah teria mais obstáculos do que o esperado. 


Lists:
(-) Thread: iniciar o treinamento de Leah
(+) Character: Mustaf Menedes
(+) Character: Amberil Menedes
(+) Chaos factor: 5

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PONTOS DE EXPERIÊNCIA DISTRIBUÍDOS
Sessão de jogo: 1 xp
Objetivos: 1 xp
Derrotas: -1 xp
Total: 1 xp

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É isso! Mais uma partidinha de RPG solo! Lembrando que a sessão de jogo anterior pode ser lida através deste link AQUI. Espero que o texto esteja divertido de acompanhar e peço que se valer, deixem comentários contando o que acharam, suas impressões e sugestões!

Tem sido uma experiência divertida escrever os diários de campanha e criar esses personagens, além do desafio de fazer as ilustrações! Alguns personagens tem me inspirado bastante em criar outras histórias!

Enfim, semana que vem vamos ver mais uma capítulo da jornada de Leah Zihn para se tornar um cavaleiro!

Bons ventos!

MWXS

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