Durante um interlúdio, como uma atividade entre aventuras (downtime) o jogador pode escolher por seu personagem viajar entre dois pontos seguros de uma região, acompanhando uma caravana. A distância deve ser coerente ao tempo transcorrido até a próxima sessão de jogo ou o "próximo turno" de atividades entre aventuras.
Viagens com caravanas neste modo não oferecem os riscos comuns de encontros aleatórios ou de perder-se pelos ermos, mas outras jogadas podem ser determinadas pelo árbitro.Alguns eventos possíveis:
- O personagem se envolve em alguma desavença ocorrida durante a viagem, perdendo x pontos de vida;
- Os líderes da caravana cobram uma taxa de x peças de ouro para que o personagem possa viajar junto à caravana;
- Os líderes da caravana pagam uma quantidade de x peças de ouro para que o personagem reforce a segurança ou preste algum serviço para a caravana;
- O personagem sofre um acidente, perdendo x pontos de vida ou recursos como suprimentos, equipamento ou outros itens;
Estes eventos podem significar mudanças entre as relações do personagem com um personagem não jogador (NPC) ou até mesmo se tornarem fontes para ganchos de aventuras futuras.
MWXS